Verbo FM

Adolescentes estiveram #Submersos na presença de Deus durante a 20ª Conferência

2015_conferencia_adolescentes_campinagrande067Aconteceu recentemente na Igreja Verbo da Vida sede em Campina Grande-PB, a Conferência de Adolescentes 2015, desta vez com o tema #Submersos e contando com a presença do pastor Edilson de Lira e Ana Gaia Rufino como preletores do evento.

Centenas de adolescentes sedentos e desejosos por mergulharem em águas mais profundas em Deus, nesses dias, marcaram presença conferencia, que iniciou na sexta-feira à noite e encerrou no culto domingo à noite no auditório principal da igreja local.

2015_conferencia_adolescentes_campinagrande009
Pr. Edilson de Lira

Na abertura, Edilson de Lira pregou a Palavra de Deus afirmando que Deus pode nos usar do jeito que somos e, porque Ele nos ama do jeito que somos Deus quer nos aperfeiçoar.

Veja trechos da ministração abaixo:

“Deus não está interessado apenas nas grandes questões do universo, Ele está interessado na sua vida pessoal também!  

A bíblia é como um manual. Se você não ler o manual, não saberá o potencial que você tem.

Tempo, necessariamente, não vai curar nada. Se curasse, a fila do SUS era a solução para muita coisa. 

Deus está esperando uma geração que se levante e não tenha vergonha de dizer a verdade, uma geração que se levante e diga o que acredita!

Você tem que abrir a sua boca! No mesmo lugar onde está o nosso problema está a nossa solução!

Há um milagre na sua boca. Fale, declare, chame à existência as coisas que Deus tem para sua vida.

Uma voz abre caminhos, aplana coisas, prepara antes de chegar. Fale, abre a sua boca! A sua voz dá uma etiqueta, mostra o endereço onde as coisas precisam chegar. A sua voz marca onde os anjos podem ir e onde os demônios não podem ir!”.

Ana gaia Rufino
Ana gaia Rufino

No segundo dia pela manhã, Ana Gaia exortou-os afirmando que Deus não é raso, Ele é profundo, e nós não podemos viver de mergulhos, mas sim submersos nEle.

“Não viva de mergulhos, você não é um nadador de salto sincronizado. Você precisa ter uma vida submersa em Deus. Nele vivemos, nos movemos, respiramos, existimos. Sem Ele a nossa vida não faz sentido. Deus não é piscina, Ele é um dos mais profundos oceanos. Existem lugares que ainda não foram explorados, que não foram vistos ou provados e está disponível. Até a piscina mais funda tem limitação; Às vezes tratamos Deus como uma piscina. O que conhecemos dEle ainda não é nada perto do que está disponível para nós. Há mais para ser alcançado”, disse ela.

Em seguida, um divertido e descontraído bate papo, com o casal Fábio e Ina, Ana Gaia, e o jovem Lucas Meira, esclareceu temas atuais como: Relacionamento, Chamado, Redes Sociais.

À tarde, aconteceu o Soltando o Verbo com o pastor Edilson Lira. Baseado em alguns temas sugeridos pelos participantes, ele respondia à luz da Palavra de Deus esclarecendo algumas dúvidas de forma descontraída. Temas como: Submissão, Santidade, Associações, Organizar bem seu tempo, dentre outros.

À noite, foi exibido um vídeo em comemoração aos 20 anos de Conferência de Adolescentes. Jovens, que participaram do departamento desde a fundação, testemunharam o quanto está servindo ao Senhor ainda com pouca idade impactou suas vidas até hoje.

Assista ao vídeo abaixo.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=sgqtLh3aPE4[/youtube]

2015_conferencia_adolescentes_campinagrande002Seguindo, o pastor Edilson conduziu os participantes em mais uma noite de ministração das verdades bíblicas.  Ele falou sobre namoro cristão, explanando sobre como os jovens e adolescentes devem proceder, pois, primeiramente, cada um deve manter um relacionamento intenso com Deus, e os dois juntos precisam buscar a Ele em primeiro lugar, construindo um namoro, noivado e um casamento santo diante de Deus.

Encerrando, Edilson convidou a frente os líderes de jovens e adolescentes para receberem um novo vigor dos céus para avançarem ainda mais nessa área de atuação.

No terceiro dia pela manhã, Ana Gaia e Edilson dividiram o período de ministração. Inicialmente, Ana pregou falando sobre aquilo que impede a nossa adoração, como a falta de perdão. Ela disse que precisamos limpar o nosso coração de todo o peso que atrapalhe a nossa comunhão com Deus.

Logo após, Edilson falou sobre propósito. Ele incentivou-os a não temerem o futuro, pois Deus já esteve lá. Exemplificando, ele citou a história de Abraão e Isaque, no momento em que estavam subindo o monte e Isaque perguntou: “Aonde está o sacrifício?”, e ele responde: “Deus proverá“.

“Prover é ver antes, Deus já havia colocado o cordeiro no monte antes de Abraão subir. Ele estava vendo a obediência e a fé de Abraão a cada passo cumprido. Deus é o arquiteto e nós somos os pedreiros. Quando Deus começa algo na nossa vida, Ele já terminou!”, concluiu ele.

ENCERRAMENTO

2015_conferencia_adolescentes_campinagrande017O encerramento da 20ª Conferência de Adolescentes aconteceu no auditório principal da igreja local, no culto do domingo à noite. Na ocasião, a Aviva Banda, grupo de música do departamento de adolescentes, dirigiu o período de música, conduzindo os irmãos em uma maravilhosa atmosfera de louvor e adoração ao Senhor. O que impactou os pais dos jovens, como visitantes e membros, pela excelência na organização do evento e por como os adolescentes estão crescendo e avançando no Senhor.

Logo após isso, o pastor João Roberto Albuquerque, líder da igreja local, externou a sua alegria em ver centenas de adolescentes submersos na presença de Deus. Seguindo, Marcos Nunes, líder do departamento, agradeceu a parceria dos pais, liderança e membros para que esse evento acontecesse.

2015_conferencia_adolescentes_campinagrande102Em seguida, Edilson pregou a Palavra de Deus falando sobre administrar as colheitas que chegam a nossa vida e, iniciou com a seguinte pergunta: “Será que há colheita no deserto?”. Citando o texto bíblico de Malaquias 3.10, ele disse que este texto afirma que Ele vai abrir as janelas do céu, “portas podem ser abertas tanto por dentro como por fora, precisa apenas ter a chave certa. Mas, a janela só se abre por dentro”.

E continuou: “A realidade só serve para dizer onde estamos, a fé é que nos leva a lugares que nunca fomos. O diabo veio para matar, roubar e destruir, mas os desafios na nossa vida são a certeza de que está perto da colheita. Quanto mais crescimento mais sabedoria. Deus criou a sua boca para descrever o seu futuro, o Senhor não criou a sua boca para dizer os problemas, mas sim para mudá-los, FALE O SEU FUTURO”.

Com uma grande festa de celebração, adolescentes, jovens e adultos encerram este evento, que com certeza marcou um novo tempo na vida de cada participante.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!