Verbo FM

Conferência Geração Radical reuniu centenas de jovens em Caruaru-PE

905741_10208318229578158_5576940539101785950_oDe 13 a 15 de novembro aconteceu em Caruaru-PE a 5ª edição da Conferência Geração Radical, promovida pelos jovens da Igreja Verbo da Vida em Caruaru, PE,  liderada pelo Pr. Cid Henrique e Fabiana Cavalcanti.

Diferente das outras edições que aconteceram em hotéis, com vagas restritas a membros da igreja Verbo da Vida, esse ano a liderança dos jovens, através de Pastor Caio e Renata Nunes, receberam uma nova direção e nova visão para o evento, expandir e abrir portas para divulgação da palavra da fé na cidade.

Por isso, a Conferência aconteceu no shopping da cidade, especificamente no Teatro do Shopping Difusora e contou com muitas pessoas de outras denominações, além de não convertidos. “A visão é consolidar um evento anual onde os jovens de Caruaru sejam alcançados, um evento que chame atenção dos jovens e que seja a cara deles, além de divulgar a palavra da fé e a escola Rhema Brasil na Cidade.” Falou Caio Nunes.

A divulgação em massa, entrega de panfletos, resultaram na participação de mais de 250 jovens, incluindo jovens das congregações da cidade, de fora da cidade e de outras denominações, em um tempo poderoso de muita unção, palavra e adoração.

Esse ano os preletores foram Ryan e Jessica Adams, Pr. Emerson Pinheiro, Pr. Caio Nunes, Filipi Rodrigues e Marcos Freire. Ryan e Jessica, ministraram na abertura do evento, trazendo uma palavra inspiradora sobre não desistir do plano de Deus, mesmo que pareça impossível. Ryan contou na ocasião um pouco do seu testemunho, das dificuldades que enfrentou quando saiu da sua nação (EUA), para viver no Brasil, alcançando todos os jovens que tem sonhos em Deus.  Nessa noite a ministração da música ficou por conta do jovens do Verbo da Vida.

11226057_10208318359981418_268655521419438647_oNo sábado, o evento contou com dois cultos, um  a tarde com ministração do Pr. Emerson Pinheiro, e a noite com lançamento do Cd de Marcos Freire e ministração da palavra com Pr. Emerson Pinheiro.

O Pr. Emerson trouxe duas ministrações poderosas com enfoque em permanecermos com o alvo correto de agradar ao Senhor com as nossas vidas, sendo servos íntegros de coração e não servindo com intenções erradas.
“Deus não está a procura de líderes, ele quer servos! Se você permanecer pequeno o bastante, por tempo o bastante, Deus te colocará em posição de destaque mais rápido que do que imagina!” disse ele.

A noite Emerson trouxe uma comparação de nós com Jesus Cristo, que mesmo sendo o Rei dos Reis, também foi um carpinteiro, andando como santo, não se misturando com o pecado mas amando e servindo as pessoas em humildade.

O encerramento da noite ficou por conta da apresentação teatral com o grupo Geart (Grupo de teatro renomado na cidade).

Na manhã do encerramento da conferência, o Pr. Caio Nunes ministrou a palavra no primeiro tempo, com o tema avivamento, ele lançou algumas bases sobre o que de fato é avivamento, e que ele começa por dentro do crente, “Avivamento não é fruto de atividade, é fruto de identidade!” Falou ele. Na continuação, o Pr. Caio trouxe a consciência de sermos reanimadores dos nossos irmãos, contagiando-os, deixando-se ser usado para tocar a vida de outras pessoas, marcando a vida deles com o fogo e o poder da palavra.

Após o intervalo, foi a vez de Filipi Rodrigues e banda,  uma unção de alegria tomou o teatro e todos foram cheios, depois da ministração da música, Filipi ministrou a palavra inspirado pelo Espírito, e alcançou todos os presentes que saíram daquele lugar diferentes de como entraram.

Foi um final de semana marcante na vida de cada um que esteve presente, a unção e a liberdade do mover do Espírito Santo era visível, concluímos essa edição com o sentimento de dever cumprido e a alegria de ver jovens sendo impactados sempre move nosso coração. Ano que vem tem mais, cremos em muitos jovens reunidos com o mesmo propósito!
(Pr. Caio Nunes e Renata Nunes)

Veja fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!