Cinco atitudes para um culto sobrenatural

Postado em
0

por André Martins

Existem atitudes poderosas no serviço que oferecemos a Deus que manifestam o sobrenatural em nossos cultos. Descobrir e praticá-las é a chave para uma igreja inspiradora e atraente.

Você já teve esse sentimento de entrar mal em um culto e sair pior? Isso acontece por vários fatores. Veja, acredito que os líderes, pastores, voluntários e membros da igreja não querem ter uma experiência ruim em seus encontros de adoração e ensino da palavra de Deus. Mil vezes não!

Queremos acertar. Às vezes, só não sabemos como. O porquê disso? Talvez, por falta de entendimento, capacitação ou, quem sabe, por negligência mesmo. Enfim… O objetivo desse post não é criticar ninguém, contudo é direcionar você a um lugar de unidade, excelência e expectativa para a manifestação do poder de Deus em nossos encontros! Afinal, devemos nos reunir para melhor!!!

“Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer”
(1 Coríntios 1.10).

O poder da unidade

Unidade de pensamento é uma parte fundamental não só da nossa saúde espiritual, como de qualquer ambiente. Não precisamos pensar igual a todos, no que diz respeito a todos os detalhes da vida. No entanto, precisamos pensar de um mesmo modo no que diz respeito à visão bíblica sobre o que é ser igreja e as suas implicações.

Em minha experiência prática, como voluntário e pastor, percebo que, muitas vezes, não nos falta vontade de acertar, nos falta visão! Como resultado, temos cooperadores que servem por uma escala. Precisamos mais do que uma escala. Precisamos de uma razão!

Agora, pense comigo: o que será de nossas igrejas se, todos os voluntários viverem a visão de Deus sobre ela, de forma intencional? A visão é poderosa, porque, acima de tudo, ela carrega os valores do Reino a qual nós pertencemos.

Os valores

Neste parágrafo, quero compartilhar com você alguns valores fundamentais como: unidade e amor, coração para servir, fervor de espírito e, por fim, a excelência. Concluindo, esses são alguns dos mais diversos valores que possuímos como igreja. Isso deve ser experimentado em nossos encontros! Entende? Nossos cultos devem ser sobrenaturais, porque carregamos em nós valores sobrenaturais.

Sendo assim, de nada adiante falarmos sobre os valores se, esses mesmos, não se tornarem em atitudes práticas. Por isso, quero compartilhar com você cinco atitudes poderosas que podem transformar nossos encontros espirituais!

5 atitudes poderosas que produzem um culto sobrenatural

  1. Celebre a visão – Tudo o que fazemos em nossa igreja deve ser uma resposta à visão que abraçamos.

  2. Envolva os voluntários – Desde a recepção, diaconato, departamento de infantil, criatividade, direção de culto, o ministro da Palavra, etc… Todos precisam ser parte daquilo que Deus está construindo em nosso meio.

  3. Planeje o culto – Planejamento é uma coisa espiritual. As músicas, a mensagem, os bastidores. Isso gera: unidade, excelência e expectativa do que Ele quer fazer!

  4. Ore com a sua equipe – Minutos antes do início do culto,  chame cada voluntário escalado da sua equipe para um momento de oração. Isso nos faz lembrar do motivo pelo qual servimos a Deus.

  5. Feedback – As pessoas precisam saber que estão indo para o caminho certo. Sempre elogie sua equipe quando eles realizarem um bom trabalho e critique, de forma construtiva, quando algo sair fora do padrão previamente estabelecido.

E aí? Pronto para se tornar parte integral do que Deus quer promover em sua igreja local?

Leia mais clicando aqui! 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA