A razão do serviço cristão

Postado em
0

por André Martins

Voluntários devem servir sua igreja local com alegria, movidos por um propósito divino. Servir é melhor do que observar!

Não existe, ao meu ver, maior alegria do que viver servindo a Deus. Servir é o resultado daquilo que você entende que recebeu da parte de Deus que, por sua vez, gera um profundo senso de gratidão e disposição. Quando nascemos de novo, ou seja, quando recebemos Jesus em nosso coração como Senhor e salvador de nossas vidas, nasce também o desejo e a capacidade de servirmos a Deus, amando tudo aquilo que Ele ama.

Deus gosta de gente. Consequentemente, Deus ama a Sua igreja. Igreja é um organismo vivo. São pessoas que não apenas compartilham da mesma fé que você, mas que decidem, voluntariamente viver para um propósito que glorifique a Deus. Essa é a razão do servir. Não fazemos isso por obrigação, e sim por gratidão e reconhecimento da bondade do Senhor!

A alegria em servir

Servir é uma alegria! Esse é o slogan da nossa igreja, aqui em Florianópolis (SC). Sempre faço questão de lembrar a todos os nossos voluntários que, apesar dos desafios do nosso dia a dia, a rotina, cansaço e demais coisas, quando estamos na nossa igreja local, devemos nos comportar de acordo com a nossa nova natureza em Cristo.

Essa natureza possui as qualificações para o nosso voluntariado, como resultado, temos força, iniciativa e perseverança no processo de construção de uma igreja local.

” Servi ao SENHOR com alegria,”  Salmos 100.2

Os desafios do voluntariado

Entretanto, precisamos reconhecer: nem sempre estamos com vontade de nos envolver em nossa comunidade. O motivo? Quantas pessoas já não sofreram algum tipo de decepção e frustração, seja com líderes mal intencionados, ou pelo cansaço físico e emocional nos relacionamentos interpessoais, por isso existe uma certa resistência.

Igreja é feita por gente! E gente, meu amigo, tem suas limitações! Ainda assim, acredito que vale muito a pena se dedicar de todo o coração, em oferta ao Senhor, e pelo amor que temos uns para com os outros. É desafiador, porém é uma recompensa infinitamente melhor!

Por isso, quero compartilhar com você, cinco maneiras dos voluntários honrarem a Deus, através da sua igreja local. Pronto?

Cinco maneiras dos voluntários honrarem sua igreja local

  1. Acredite na visão 
    –Não adianta apenas frequentar ou servir na sua igreja. É necessário também assumir um comportamento, baseado no que acreditamos. Acreditar implica em agir. Agimos servindo, investindo e dedicando tempo à igreja a qual nós congregamos.
  2. Seja excelente no que faz
    – Excelência se trata de você não tolerar a mediocridade como sendo algo normal em sua vida.
    – Quem é excelente é extraordinário, ou seja, fora do comum.
    – Já que você está servindo ao Senhor, faça com dignidade e esforço, sendo fiel com o que você têm em mãos.“Se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo ” (1 Pedro 4.11b). 
  3. Preste contas 
    – Prestar contas é você responder às questões mais difíceis da sua vida. Quem o aconselha? Quem o corrige? Ou será que você não precisa disso?
    – Não estamos falando de manipulação ou domínio alheio. Contudo, falamos de você, espontaneamente, abrir seu coração com pessoas maduras, que desejam o seu crescimento espiritual.
  4. Celebre o crescimento
    – Cada fase e conquista da sua igreja deve ser lembrada, além de falada e celebrada, como um memorial de tudo o que Deus já fez.
    – Uma igreja madura não se trata de perfeição, mas de constante crescimento!
  5. Seja fervoroso no coração
    – Se permita! Consequentemente, deixe o Espírito Santo se mover em/e através de você, proporcionando um ambiente de temor, expectativa e manifestação dos dons espirituais!

Espero, sinceramente, ter inspirado o seu coração a se mover, rumo ao serviço cristão. É certo que a alegria irá dominá-lo!

Leia mais clicando aqui!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA