Verbo FM

A glória do viver

Eu não acredito que nada é ninguém tenha sido criado por Deus sem um propósito e para um propósito.Eu acredito que Deus é bom e tudo o que Ele cria é bom.

Quando Ele criou a terra Ele disse: Isso é bom.Quando Ele criou O sol, a lua e as estrelas, Ele disse: Isso é bom.Quando Ele criou os mares, oceanos, peixes e os animais, Ele disse: Isso é bom.

Ah, mas quando Ele criou o homem… Foi o melhor que Ele já fez!O homem não foi criado por causa da terra… A terra é que foi criada por causa do homem. O homem é a coroa da Sua criação!O homem é o resultado do amor e da bondade de Deus. Porque Ele é bom, o homem é essencialmente bom.Deus é amor, e uma das características do amor é que o amor dá o que ele tem de melhor. E foi assim que Deus nos fez.Ele decidiu, motivado pelo Seu amor, criar alguém semelhante a Ele, com os seus atributos morais, o Seu caráter, personalidade, natureza Divina, autoridade, e capacidade de viver em liberdade, sendo tudo o que Deus é. E assim foi!

Bom, hoje eu não quero falar da queda e da redenção. Falarei sobre isso em outro post. Minha motivação hoje é trazer inspiração ao seu espírito, te motivando a progredir paulatinamente à medida em que você descobre o seu propósito, afinal de contas, Deus te quis! Deus te desejou! Você é resultado daquilo que Deus sonhou, e, nada mais alegra o Seu coração em ver os Seus filhos completos e realizados nEle.O homem foi criado para o louvor da glória de Deus. Mas, na pratica, o que isso significa?Eu pensava que viver para o louvor da glória de Deus era dar muitos glórias a Deus por meio da minha voz, com fervor, algo do tipo: glória a Deus, glória a Deus, glória a Deus, gloria a Deeeuuuss!!!!!Bom, não estou desprezando a atitude de render graças a Deus. Essa atitude é muito boa, mas dar glória a Deus vai além disso.

Veja Abraão…

Deus havia prometido que Abraão seria pai de muitas nações. Deus viu em Abraão uma atitude de fé, por isso Ele foi chamado por Deus. Por meio do seu exemplo, muitos seriam abençoados… Esse era o seu propósito, sua razão de ser, sua glória!

Romanos 4.18-20

Nenhuma incredulidade ou desconfiança o fez oscilar (questionar duvidosamente) a respeito da promessa de Deus; mas ele cresceu forte e foi fortalecido pela fé, à medida que deu glória a Deus, plenamente satisfeito e seguro de que Deus era capaz e poderoso para manter Sua palavra e fazer o que Ele havia prometido. Versão Amplificada.

O que de fato glorificou a Deus? Foi a atitude de Abraão. Foi uma atitude de fé. Deus disse, ele creu e se comportou como se já tivesse. Sua vida foi gloriosa, suas atitudes deram glória a Deus e Abraão pode manifestar plenamente o seu propósito. Ele é um ótimo exemplo a ser seguido.Assim deve a nossa vida, manifestar o nosso propósito.

Sem propósito, a nossa vida é sem graça, entediante, frustrante! Eu não sei quanto a você, mas eu não quero e eu não vou viver assim!O profeta Jeremias em um determinado momento disse: Quero trazer à memória, aquilo que me dá esperança.Lamentações 3.21

É verdade. Se você não lembrar constantemente do que Deus têm pra sua vida, e se você não colocar força em prol desse propósito, sua vida poder ser feita de muitas atividades, mas sem nenhum real progresso.

Não haverá expectativa e sem expectativa, como viver? Qual é a sua glória? Qual é a sua razão? O que te inspira? O que te anima? O que não sai da sua mente e arde em seu coração?

Provavelmente, esse é o seu propósito, essa é a sua glória.Dê glória a Deus por meio da sua glória pessoal.nEle,

 
 
 
 

2 Comentários

  • André Martins! Realmente é verídico o que detalhou! Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
    Isaías 26:3
    Foco, objetivo e perseverança! O resultado é uma vida de sucesso!
    A vida será sempre uma grande festa!!! E a paz que excede todo entendimento jogará fora todo medo!!!
    “Vamos sair por ai cantando, vamos sair por ai sorrindo!”
    Ficou top o CD! Valeu!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!