Alegre-se sempre

Postado em
1


“Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade. Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece”.
 (Filipenses 4.10-13)

Eu gosto da maneira como Paulo interpretava a vida. Ele tinha total consciência do seu valor, da sua posição em Cristo, do poder que residia dentro de si, do Espírito Santo que o guiava em todos os aspectos de sua vida, e, mesmo com todas essas verdades operando em seu espírito, Paulo também compreendia as limitações que são inerentes a vida humana. E mesmo tendo essa compreensão, não se limitava!

Essa é uma habilidade sobrenatural. Qual? Aprender a viver feliz independente de…

O ponto é:

Você tem aprendido a viver feliz em todo o tempo?
Você tem aprendido o segredo de ser feliz, mesmo quando nada vai bem?
Você tem aprendido o mistério de estar animado, mesmo quando os relatórios não são bons?

Bom, eu posso imaginar Paulo… Ele tinha propriedade para falar sobre isso.

“Até à presente hora, sofremos fome, e sede, e nudez; e somos esbofeteados, e não temos morada certa, e nos afadigamos, trabalhando com as nossas próprias mãos. Quando somos injuriados, bendizemos; quando perseguidos, suportamos; quando caluniados, procuramos conciliação; até agora, temos chegado a ser considerados lixo do mundo, escória de todos.”  (1 Corintios 4:11-13)

“São ministros de Cristo? (Falo como fora de mim.) Eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; muito mais em prisões; em açoites, sem medida; em perigos de morte, muitas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um; fui três vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar; em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez. Além das coisas exteriores, há o que pesa sobre mim diariamente, a preocupação com todas as igrejas.”  (2 Corintios 11:23-28)

Trouxe essas passagens pra te mostrar o quanto Paulo de fato aprendeu a viver bem em toda e qualquer situação.
Lendo as epístolas, eu não encontro em nenhum lugar, Paulo se queixando da vida, murmurando pelas chicotadas que levou, falando mau dos irmãos que o decepcionaram, reclamando da falta de dinheiro para cumprir o seu chamado, triste por não ser reconhecido pelos homens, etc, etc, etc…

Foi ele quem disse:

Quanto ao mais, irmãos meus, alegrai-vos no Senhor. A mim, não me desgosta e é segurança para vós outros que eu escreva as mesmas coisas. Filipenses 3:1

Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. Filipenses 4:4

Regozijai-vos sempre. 1 Tessalonicenses 5:16

Aprenda viver satisfeito com o que você tem. Aprenda a valorizar as fases da sua vida. Gratidão é uma coisa muito saudável…

Pra muitos, a grama do vizinho é sempre mais verde… Isso é feio! Veja aonde você estava quando a verdade te libertou.  Você está bem melhor hoje do que ontem não? Se não, você ainda não entendeu o evangelho…

Eu me lembro de onde Deus me tirou…

– Usava as calças do meu pai, pois não tinha duas…
– Tinha que escolher qual seria a principal refeição, pois não tinha como escolher as três…
– Tinha a passagem de ônibus de ida para chegar ao RHEMA, mas, é a da volta?
– Só tinha uma guitarra nas costas, que eu carregava pra cima e pra baixo…

Sem contar os complexos, a ansiedade, o medo do amanhã, a insegurança do presente… Foi desse lugar que Deus me libertou!

Eu aprendi a ter uma mentalidade próspera. Aprendi a ser animado com a vida que Deus me deu.

Aprenda a deixar que as verdades poderosas da Palavra de Deus tomem forma dentro de você. Isso sim, te deixa bem!

Talvez as coisas não mudem na velocidade que você deseja. Mas uma coisa muda: Você!

É muito bom viver contente. Eu gosto de ser feliz, alegre, espontâneo e divertido. Eu quero ser conhecido aqui na terra como alguém que aprendeu o segredo de ser feliz! Afinal de contas, evangelho é notícia alegre!!!

E aí, vai deixar passar um dia sem dar umas boas risadas?

Há, há, há!!!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA