Em Cristo

Postado em
0

Uma das verdades que mais inspiram o meu coração é acerca das realidades da nova criação…

O dia em que fui exposto a essas verdades espirituais minha vida ficou de cabeça pra cima!

O fato é que todo ser humano tem a necessidade de encontrar o seu propósito, a razão, o motivo de ser. O senso de dignidade, o desejo de ser pleno, significativo e realizado é inerente ao ser humano. Então, essa matéria vem pra responder a essa expectativa do coração humano.

Quem criou todas as coisas? Quem bagunçou com tudo? Quem restaurou todas as coisas? Como viver essas verdades?

O homem foi criado para o melhor da vida, mas então ele pecou… Afastado de Deus, o homem passa a viver alheio a vida de Deus, por causa da ignorância em que vive, pela dureza do seu coração…

“E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza. Mas vós não aprendestes assim a Cristo, Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade”.  (Efésios 4:17-240

Então Cristo veio… Não trazer mais uma religião, mas um estilo de vida, um novo conceito de viver através da vida que há dentro de si. E essa vida se manifestou, cheia de graça e verdade, e vimos a sua glória, como a glória do Pai!

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.”  (João 1:14-16)

Em Cristo, o homem encontra a sua vida. Em Cristo, as coisas acontecem. Em Cristo, o centro de tudo, as coisas voltam ao seu lugar.

Ele é o fundamento, nEle, nós estamos crescendo no crescimento que vem de Deus.

“Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, Arraigados e sobre edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças. Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;”  (Colossenses 2:6-9)

Realidades da Nova Criação são realidades espirituais da nossa posição em Cristo. São fatos, verdades que Cristo conquistou por nós.

Dessa forma, quando você nasce de novo, você volta ao seu normal!

Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou, tenho o que a Bíblia diz que eu tenho, posso o que a Bíblia diz que eu posso!

Essa é a minha nova realidade. Em Cristo eu sou justo, redimido, curado, abençoado, vitorioso, mais que vencedor, próspero, idôneo, santo, livre, feliz!

Aqui estão alguns textos que servem para a sua compreensão. Isso trará motivação ao seu espírito!

Medite nesses textos:

2 Coríntios 5.21; Colossenses 1.13-14; 1 Pedro 2.24; Efésios 1.3; Romanos 8.37; 1 João 4.4; Filipenses 4.13,19; Colossenses 1.12; Gálatas 5.1; Efésios 4.24; 1 Coríntios 1.30; Filipenses 4.4

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA