Mente desperta

Postado em
0

Por: André Martins

“Por esta razão, sempre estarei pronto para trazer- vos lembrados acerca destas coisas, embora estejais certos da verdade já presente convosco e nela confirmados. Também considero justo, enquanto estou neste tabernáculo, despertar- vos com essas lembranças…”  (2 Pedro 1.12-13)

Pedro, em sua carta traz esse princípio: Tenha a mente sempre desperta!

Vez ou outra, eu sempre me pergunto sobre o efeito e o resultado de ouvirmos as mesmas coisas. Por que é tão necessário rever os princípios, verdades, valores e visão que Deus colocou em nosso coração? A resposta? Porque podemos perder aquilo que um dia recebemos.

Nossa mente é boa, mas não tão boa ao ponto de não haver a necessidade de renova-la e transforma-la pela Palavra de Deus.

Renovar a mente nada mais é do que exteriorizar o seu espírito recriado. É colocar pra fora quem você realmente é. É se revestir do novo homem, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou. Colossenses 3.10

Renovar a mente é se expor ao tipo de verdade que te liberta. E quando você se expõe a esse conhecimento, verdades poderosas são transmitidas ao seu coração.

Lembre-se: Você é filho amado, santo, justo, redimido, abençoado, vitorioso, curado, suprido!

Agora, mesmo sendo tudo isso, você pode não viver essas realidades. Por que?

Talvez, por falta de conhecimento, imaturidade espiritual ou por preguiça mesmo, afinal, existem coisas que a gente só pega pela fé e fé exige um comportamento, uma ação, uma atitude, baseada naquilo que se ouve.

Eis algumas verdades:

Visão se pega pela fé. Visão se perde por incredulidade. 

Fé vem por ouvir a Palavra de Deus. Incredulidade vem por deixar de ouvir a Palavra de Deus. 

Convicção vem por estar exposto, envolvido e comprometido com a verdade. Insegurança vem por deixar de se expor, envolver e se comprometer com a verdade. 

Existem valores que você deve estabelecer pra sua vida. Valores são princípios que você carrega em seu coração, regendo, influenciando, governando e levando você há um novo nível de vida.

De duas uma: Ou nós estamos melhorando, ou nós estamos piorando. Até quando estamos do mesmo jeito, estamos piorando. Portanto, decida algo em seu coração: Eu vou mudar! Eu vou crescer! Eu vou avançar naquilo para o qual eu fui conquistado!

Paulo disse:

Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê– lo alcançado; mas uma coisa faço:esquecendo- me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento; e, se, porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá. Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos.  Filipenses 3.12-16 

Em outras palavras, o que Paulo estava querendo dizer era: Eu tô correndo atrás do prejuízo!

Quanto ao mais, irmãos meus, alegrai- vos no Senhor. A mim, não me desgosta e é segurança para vós outros que eu escreva as mesmas coisasFilipenses 3.1

Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos. Hebreus 2.1

No dia em que você se cansar de ouvir as mesmas coisas, é bem possível que você tenha deixado de crescer. Nunca se acomode com o que você recebeu, pelo contrário, cresça na consciência da sua posição em Cristo e isso com certeza irá promover em você o desejo de mudança.

Eu ainda não sou tudo o que eu posso ser. Também não sou quem eu era. Meu real compromisso? Despertar a minha memória de que há mais para se viver em Deus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA