Nada Se Compara

Postado em
8
1028

Por: André Martins

Em fevereiro desse ano, eu e minha esposa, Bia, tivemos a oportunidade de realizar um sonho do nosso coração: Conhecer os Estados Unidos!

Foi incrível: Fomos abençoados por Deus com essa viagem, e de uma forma sobrenatural, provamos da provisão Divina. É muito bom ver os sonhos do nosso coração se manifestando. Fizemos o enxoval do nosso bebê, Benício, e a nossa alegria era imensa, simplesmente por causa da bondade do Senhor.

Porém, em meio aquela semana, passeando, fazendo compras, conhecendo lugares lindos, veio a necessidade de amar ao Senhor, por meio da Palavra, adoração e comunhão com os irmãos em Cristo.

“Que coisa!” Pensei com os meus botões… “Eu passo o ano inteiro me congregando, servindo, ensinando, cantando, e agora, nas minhas férias vêm esse desejo?”

Fiquei ansioso, no bom sentido da palavra. Criei expectativa de ir ao culto na Igreja Verbo da Vida em Orlando, dos queridos Diego e Ana. Ao chegar por lá, meu coração saltou de alegria. Ver o início de algo começando em Deus para mim é estimulante! Fui convidado a cantar com os meus irmãos e confesso: Me emocionei demais!

Coisa boa é encontrar pessoas com fome de Deus, que valorizam a Palavra e consideram o que estão recebendo. Me veio à lembrança as passagens de:

“Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los.” (Tiago 1.21)

“Portanto, livrem-se de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação, agora que provaram que o Senhor é bom”. 1 Pedro 2.1-3

“Também agradecemos a Deus sem cessar o fato de que, ao receberem de nossa parte a palavra de Deus, vocês a aceitaram, não como palavra de homens, mas conforme ela verdadeiramente é, como palavra de Deus, que atua com eficácia em vocês, os que creem.” 1 Tessalonicensses 2.13

Quando estava ouvindo a Palavra ministrada pelo pastor Diego, me senti pastoreado, amado. Pensei mais uma vez com os meus botões: “Coisa boa é ouvir a Palavra. Coisa boa é se congregar. Coisa boa é ser filho de Deus!”

Me veio à memória o início da nossa vida no ministério pastoral. Em Florianópolis. Os desafios, decepções, alegrias, o crescimento, os passos de fé e conquistas, e aquilo gerou em nós um misto de emoção e gratidão.

E Deus ministrou ao meu coração: “Permaneça sempre com um coração humilde, pronto para receber.”

E eu fiquei feliz.

Feliz porque percebi que, mesmo estando nos Estados Unidos, fazendo compras, me divertindo, meu coração continuava desejando mais da presença de Deus.

Feliz por desejar me congregar.

Feliz por ver que após 17 anos ouvindo a palavra da verdade, meu coração não deixou de valorizar as mesmas verdades que um dia eu abracei com toda força.

É muito bom ter coisas. É maravilhoso descansar, divertir-se, ter férias com a família. Isso também é uma coisa espiritual! Mas quer saber de uma coisa?

O que o nosso coração mais anseia é pela presença de Deus. Uma vez tendo provado dessa presença, tudo mais se torna menor.

Gostei muito de conhecer um jogo da NBA e o Circo de Soleil. Gostei mais ainda de ver o meu coração inclinado a conhecer mais a Deus.

8 COMENTÁRIOS

  1. Fantástico! Quando estamos envolvidos com a palavra do Senhor, sentimos necessidade de estar com ele sempre mais!
    Deus é bom! O tempo todo Deus é bom!

    Abraços!
    Verbo em Caxias do Sul – RS

  2. Esse é um testemunho que gosto muito de ouvir: o de alguém que não se ausenta das suas origens (no caso, espirituais) e, onde quer que vá, é a mesma pessoa renascida para a glória de Deus! Fidelidade é a grande qualidade do homem de Deus. Tem muito mais!!! (rss)

  3. É isso mesmo pastor! Do que adiantaria termos tudo que o mundo pode nos oferecer se estiver distante do pai, coração grato agrada o nosso Deus. Não tem nada no mundo que que seja mais precioso que estar perto dEle!🙏🙌🏻

  4. Uau

    “O que o nosso coração mais anseia é pela presença de Deus. Uma vez tendo provado dessa presença, tudo mais se torna menor”

DEIXE UMA RESPOSTA