Verbo FM

Um latino americano

Olá queridos, graça e paz nEle!

Deus colocou uma mensagem, uma nota, uma marca em meu coração… Por onde eu vou, essa mensagem me acompanha. Ela está dentro de mim, faz parte do meu chamado e ministério. É a minha vida!

Eu fui e sou bem discipulado na doutrina de Cristo. Sou tão grato por aqueles que se levantaram para me favorecer, tão grato pela visão em que estou inserido e não vejo outra vida no meu futuro há não ser essa que estou vivendo!

Eu me recordo bem do dia em que conheci a Palavra da fé. Sempre foi a Palavra de Deus, sempre esteve disponível em minha Bíblia, mas o sentimento e a impressão que eu tinha era de que aquela mensagem era nova, diferente.

Eu vim de um contexto de vida complicado. Aos 18 anos, era músico da noite e de igreja, trabalhava meio período, estudava no outro, morando de favor com um amigo, depois morando com o meu pai (meus pais eram separados), carente de recursos, carente de visão, de significado e de propósito.

Como diz certa canção: “Era apenas um latino americano sem dinheiro no banco…”

Desiludido com ministério, igreja, chamado, vida presente e futura. Complexado e inferiorizado, eu não via perspectivas de que a minha vida poderia melhorar.

Então, eu escuto que Deus nunca foi o meu problema. De fato, a ignorância sempre foi o problema. Começar a ouvir que tudo o que Deus desejou para a minha vida Ele realizou em Cristo, e agora, por estar nEle, a minha vida poderia ser a melhor vida que eu jamais tinha vivido.

Ouvir em todos os cultos que eu era simplesmente o melhor de Deus andando nessa terra, que eu e Ele somos maioria, que o campeão dos campeões habita em mim e que Satanás não é páreo para Deus, elevou o meu espírito!

Aquilo que me prendia já não me prendeu mais. Aquilo que o pecado roubou, Jesus veio na terra e me trouxe de volta: Vida, vida em abundância, vida em plenitude, a própria vida de Deus em mim! (João 3.16; 5.24,26; 10.10; Efésisos 2.1).

Passei a viver confiante e com um novo olhar sobre a minha vida, meu passado, presente e futuro, fé se levantou e continua se levantando por dentro à medida em que eu deixo a Palavra entrar, afinal, a exposição dessas palavras traz luz e entendimento aos simples (Romanos 10.17; Salmos 119.130).

Outrora, inferior, condenado e complexado. Agora, um jovem motivado, feliz, seguro e confiante, certo de que é amado por Deus, certo de que Deus é bom, explodindo com os planos e propósitos que Ele mesmo colocara no coração.

Quando não se sabe para onde vai, qualquer caminho serve… Porém, quando você aprende a ser guiado por Ele, o amanhã é lindo, o futuro é seguro, a vida é mais!

Eu tenho um Pai, um Deus que é poderoso para fazer infinitamente mais além daquilo que eu penso ou imagino, segundo o poder que opera em mim!!! (Efésios 3.20)

Eu ainda não vivi tudo o que poderia… Tem muito mais!

Os “meus ontens” ficaram para trás, hoje é o dia que o Senhor fez e o amanhã será bem melhor!

O jovem “latino americano” mudou, agora é “cidadão dos céus”… e “com dinheiro no banco!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!