Tanto o querer como o realizar

Postado em
5


“Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.”
 (Filipenses 2.12-13)

Uma das coisas que mas me alegram no evangelho é saber que tudo o que precisamos para manifestar o bem de Deus em nossa vida, nós já temos!

Não nos falta poder, graça, vida, alegria, paz, fé, amor, paciência, domínio próprio, enfim… Já somos filhos de Deus, portanto, herdeiro de todas as suas promessas!

O que Ele é, eu sou! O que Ele tem, eu tenho! O que Ele pode, eu posso!!! Essa é a verdade, temos tudo “Em Cristo”.

Agora, uma das coisas que mais me chama a atenção no evangelho, é a parte que me cabe a realizar. Sim, há uma parte que cabe a Deus e, essa, nós só recebemos pela fé. Salvação no coração é um exemplo!

Mas há uma salvação que se realiza no tempo presente, na alma, renovando a sua mentalidade, subjugando o corpo, dominando os desejos carnais e deixando a sua nova natureza te dominar.

Na velha vida, sem Cristo, por mais que você desejasse mudar certas coisas em sua vida, simplesmente não era possível. Por que? Sua natureza era maligna.

Embora todo homem tenha um senso sobre o que é certo e errado, embora o homem natural tenha valores em comum com relação a vida, ao amor, ao bem ao próximo, (resultado do simples fato de todo homem ter vindo de Deus), no fim das contas, por mais que o homem queira mudar a sua essência, ele não consegue!

Eu me lembro da minha vida sem Deus. Eu desejava fazer o bem, mas havia uma força maior que me puxava pra baixo… O desejar fazer o bem estava em mim, o realizar não.

Mas quando eu nasci de novo, Deus tirou o velho espírito, o velho homem interior, perdido, vazio, corrupto e enganoso, e colocou em mim um nosso ser, um novo ser humano, um novo indivíduo, com uma nova natureza e uma nova identidade.

Agora, o bem estava em mim!!!

Se você ler Romanos, no capítulo 7, verá Paulo fazendo uma analogia entre a lei e a graça, entre o velho homem e o novo homem. Na lei, embora o homem desejasse fazer o bem, o realizar não era possível. Por que? Por causa da lei do pecado e da morte!!! Romanos 7.14-25

Mas agora, em Cristo, há uma lei muito maior operando em seu interior. É a lei do Espirito da vida que em Cristo Jesus, já te libertou da lei do pecado e da morte!!!
Romanos 8.1-4

Acredite, você é um milhão de vezes maior por dentro do que por fora.

Há um poder que opera nos seus membros que te puxa pra baixo, mas há um poder muito maior em seu espírito, que te puxa pra cima!!!

Agora o bem que você deseja realizar, você realiza! Por que? Porque Deus é quem opera “em você”, “através de você”, “por meio de você”, tanto o querer, como o efetuar.

Bem-vindo a uma vida eficaz!!!

5 COMENTÁRIOS

  1. Aleluia!!!!! Que entendimento maravilhoso!! Fui acordada nesta madrugada com este versículo e não sabia a real explicação sobre ele.Gracas á Deus por essa Palavra revelada.Agora entendo de fato o que Paulo estava dizendo.

  2. Amém louvado seja Deus, exatamente isso quando eu estava distante de Deus por mas que eu quisesse fazer o certo não conseguia agora entendi porque porque a força era maligna que dominava minha vida agora entendi porque que a Bíblia nos diz a carne é fraca mas o espírito é forte o espírito que está em ti é que comanda a tua vida.

    Agradeço a Deus pela libertação hoje só livre nova criatura hoje já não ando segundo a vontade da carne mas sim segundo a vontade de Deus, obrigada Deus pela restauração eu te glorifico e exalto o seu nome 🙏🙏🙏🙏🙏

  3. É por demais edificador saber que em nós existe o desejo e somente em DEUS o realizar, portanto, convicto da soberania de DEUS busquemos Nele esse propósito da realização das boas coisas em prol dos nossos irmãos,em especial pros que estão à margem da sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA