Rhema Modular

Postado em
0

por Canrobert Guimarães

O Rhema modular foi criado para aquelas igrejas que solicitaram o Rhema e que tinham uma estrutura muito boa para funcionar a igreja e tinha apenas uma sala pra o Rhema e havia demanda, por exemplo, para o ano seguinte se iniciar uma nova turma, mas tendo um espaço único eles não tinham como acomodar uma segunda turma. Muitas vezes, a igreja tinha feito investimentos interessantes naquele prédio, com uma acústica adequada, boa iluminação, cadeiras confortáveis, ambiente climatizado, datashow instalado, uma estrutura fantástica para funcionar tanto como uma igreja para os membros, quanto uma sala de aula para os alunos do Rhema.

Mas, se fossem sair daquela estrutura para um novo prédio para obter dois espaços físicos significaria que teriam que fazer altos investimentos e todo aquela investimento feito no prédio anterior não poderia ser retirado.  A maioria dos nossos prédios são alugados, então, estudamos uma forma e criamos uma estrutura modular. Par igrejas que funcionam num espaço assim.

Pegamos as matérias do primeiro ano convencional do Rhema que sempre funcionou e as matérias do segundo ano e fizemos o seguinte: seis matérias básicas do primeiro ano e fizemos o primeiro semestre de um módulo e as outras seis matérias básicas do primeiro ano, para o primeiro semestre do segundo ano. Então pegamos seis matérias do segundo ano deixamos no primeiro ano no módulo A como chamamos, e as outras seis do segundo ano complementamos o outro módulo.

Com isso ficamos com o módulo A e módulo B. Ou módulo 1 A e módulo 1 B.

O aluno entra no Rhema e faz o módulo A e em seguida faz o módulo B. Eu vou ter na mesma sala alunos que fazem o primeiro e segundo ano assistindo as aulas no mesmo espaço. Porque é aquele espaço que a escola tem para funcionar.

Com isso as igrejas reduzem alguns gastos como: aluguel, consumo de energia, uma série de despesas, inclusive de professor, pois ao invés de termos dois professores dando aulas teremos apenas um. Sem falar na economia da despesa com deslocamento, pois alguns professores saem do Nordeste para o Sudeste, por exemplo, e tudo isso tem gastos para a escola. Hospedagem também é menor, será apenas a despesa de um professor para as duas turmas. Uma série de benefícios.

Isso fez com que muitas de nossas unidades do Rhema migrassem para o sistema modular. Hoje das nossas mais de 100 unidades em funcionamento, apenas 10 são convencionais. As demais são todas modulares. Temos mais de 90 unidades funcionando no sistema modular, isso trouxe um benefício muito grande para o Rhema e para as escolas. Porém, quando fizemos isso eliminamos 90 salas de aula pelo menos, isso reduziu muito a demanda de professores.

Muitos pastores que eram exigidos hoje não são mais, eles já tem muitas atividades na igreja local, busco escalar os professores itinerantes, os pastores auxiliares, e isso beneficia as igrejas também que tem seus pastores mais em suas igrejas.

Eu preciso ser criterioso e ser equilibrado na execução da escala. Procuro fazer um intercâmbio e aqui em Campina Grande tenho muitos professores e não tenho como utilizar todos. Todas as escolas recebem professores de fora. Faço isso para ser justo com todas.

Nos últimos anos o quadro de professores aumentou bastante e procuro estudar cada professor pelo cadastro do Gerar, procuro saber sobre ele, sua família, não quero sobrecarregar, se tem família, não quero que fiquem fora de casa muito tempo, eu priorizo a família, tenho um olhar atento para as mulheres, o nosso ministério valoriza as mulheres ministras, reconhecemos o chamado delas.

Temos 834 professores cadastrados, não sei exatamente quantos homens e mulheres, mas vou procurar saber exatamente quantos, porque busco excelência no Rhema e vou procurar fazer sempre o melhor pela nossa escola.

Grande abraço a todos!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA