Enéias

Postado em
0

“Passando Pedro por toda parte, desceu também aos santos que habitavam em Lida.Encontrou ali certo homem, chamado Enéias, que havia oito anos jazia de cama, pois era paralítico.Disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te cura! Levanta-te e arruma o teu leito. Ele, imediatamente, se levantou”  (Atos 9.32-34)

Durante uma visita de Pedro aos irmãos, este encontrou provavelmente um dos santos que jazia de cama há oito anos. Antes de mais comentários sobre essa passagem, é preciso enfatizar que a fé em Deus não considera o tamanho nem a duração de enfermidade alguma, afinal, TUDO é possível ao que crê (Marcos 9.23).

A respeito do sofrimento que Enéias, o mesmo sofria há oito anos de paralisia, mas a sua atitude de crer na palavra ministrada mudou seu quadro da sua vida.

Acredito que essa seja a menor mensagem sobre cura registrada nas escrituras, a pregação consistiu em apenas uma única frase, a qual lembrou a Enéias do que Jesus Cristo faz!

Pedro acompanhou os milagres de Jesus, ele estava lá quando o paralítico desceu pelo teto e recebeu sua cura (Mc. 2), até mesmo depois de Jesus ser assunto aos céus, Pedro participou de um milagre  envolvendo outro paralítico, sendo este de nascença. Ao ser interrogado sobre como o milagre deste havia acontecido, a sua resposta foi: “Pela fé em o nome de Jesus, é que esse mesmo nome fortaleceu a este homem que agora vedes e reconheceis; sim, a fé que vem por meio de Jesus deu a este saúde perfeita na presença de todos vós” (At 3.16)

As palavras confiantes de Pedro no poder atuante de Jesus para curar foi tudo o que Enéias precisou para basear a sua fé e responder à altura do comando que lhe tinha sido dado. Assim como Pedro fez, os efeitos da obra da redenção que nos pertencem em Cristo devem ser proclamados com confiança e intrepidez.

A Bíblia até mesmo narra a confiança de Paulo para anunciar cura, uma vez que ele havia percebido que um homem que também era paralítico, tinha fé para ser curado, em Atos 14, ele disse-lhe em alta voz: “Apruma-te direito sobre os pés! Ele saltou e andava” (vs.10).

Paulo falou de tal forma que, após esse milagre, as multidões o confundiram com um deus. Paulo não era um deus, mas agia com tal convicção no poder de Deus que foi confundido com um. Não tenha medo ou vergonha, apenas se veja como está escrito à seu respeito na Palavra e coisas incomuns irão acontecer, para você e através de você.

Finalizando a história de Enéias, após o comando de Pedro para que ele levantasse e andasse, ele poderia ter questionado, talvez trazido à tona outras tentativas mal sucedidas de ficar em pé ou até mesmo feito uma declaração do tipo: “você não entende minha situação”. Mas, ao invés de ficar chorando as suas misérias, Enéias focou no Cristo que dá: saúde, então, ele se levantou.

Meu irmão… esqueça os anos de sofrimento que você pode ter passado, e fixe a sua atenção no Cristo que sempre concede saúde perfeita para aqueles que creem no seu nome e o poder que promove cura atuará em você! Foque-se em Jesus e transforme a sua vida pela revelação do Cristo que está vivo e atuante.

Como Pedro disse a Enéias, eu te digo: “Jesus Cristo te cura!”.

IMPORTANTE: Nesse fim de semana, na Igreja Sede em Campina Grande a partir das 19:30(sexta e sábado) e das 10:00 e 18:00(no domingo), teremos nossa Cruzada de Cura. Se você deseja receber cura ou participar desse ambiente de fé, venha e seja influenciado por esse ambiente de milagres. Cremos em curas e milagres porque cremos em Deus, certamente sua vida não será mais a mesma!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA