Por trás da cruz – Parte 2

Postado em
0

A paz amados, o texto abaixo é uma continuação do último que postei, então se você não leu, recomendo que o leia, para que entenda este.

Terminamos o último texto falando sobre a ressurreição de Cristo…

Crendo nessa obra, que Jesus veio morreu e ressuscitou para nos salvar, logo você será salvo. A salvação vem pela fé em Jesus. Assim como a sua cura vêm pela fé em Jesus. Você precisa crer o suficiente para entender que a obra que Jesus fez na cruz, foi para te libertar dos teus pecados e das tuas enfermidades.

“Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”. (Isaías 53.4-5)

Porque Ele levou nossas enfermidades? Porque elas eram consequência do pecado que tínhamos cometido. Como vimos, todos nós pecamos. A partir do momento que você nasceu, você nasceu justo diante de Deus, você nasce sem pecado. Porém quando a criança tem entendimento que é para fazer algo e não faz, já não está mais na inocência.

A obra de Jesus na cruz do calvário foi por causa de suas enfermidades para quê? Para que você não precisasse mais viver doente. Porque essa não é a vontade de Deus para você. A Bíblia relata nos Salmos 91;16, que a vontade de Deus é te saciar com longevidade, que quer dizer uma vida longa e boa.

Repare que Isaías diz: “… e as nossas dores levou sobre si…

Se você está com alguma enfermidade, e está sentindo dor, saiba que essa dor , não tem nenhum direito de permanecer em seu corpo, segundo a palavra de Deus. Ela precisa voltar para o lugar onde ela foi resolvida em Cristo. Na Cruz!

“Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.
O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados”. I Pedro 2.21-24

Já está feito. Jesus já pagou! Você não precisa mais estar doente. Mas só se recebe essas coisas pela fé em Cristo Jesus. Pela fé no sacrifício que Cristo Jesus fez por você. Você só precisa ouvir e acreditar.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (II Coríntios 5.17)

Estar em Cristo é quando você entende o que Ele fez por você. Você é desligado do mundo e ligado em Cristo. Como uma planta, que você tira de um lugar e coloca em outro. Quando você recebe Jesus, você tira suas raízes do mundo e é plantado na melhor terra que existe, em Cristo. E a Bíblia diz que em Cristo, você é uma nova criatura.

“Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.” (II Coríntios 5.21)

Quando Jesus Cristo morreu na cruz, e depois ressuscitou, Ele não só perdoou , nem só curou tuas enfermidade, mas Ele também te fez Justiça de Deus. Isso significa que hoje você está em uma condição que você pode orar e Deus vai ouvir a sua oração.

Então entre em sintonia com Deus, pense de você o que Ele mesmo pensa. Quando os sintomas vierem doer, você não vai ficar exaltando o sintoma, pare de exaltar o problema e comece a exaltar Deus. Não estou dizendo que não vai doer, ou que o sintoma não vai aparecer. Estou aconselhando você a quando um sintoma vier dizendo algo, você devolve com o que a palavra de Deus diz ao se respeito. Quando o sintoma disser que tá doendo, você devolve dizendo que Cristo Jesus levou sobre si, as suas dores e as suas enfermidades, ele levou na cruz os seus pecados.

Quando Jesus Cristo morreu, Ele morreu doente, pois na morte Ele tinha levado sobre si nossa enfermidades. Porém quando ele ressuscitou …Aleluia!! A bíblia fala que Ele não ressuscitou mais enfermo, Ele ressuscitou em poder, veio revigorado com o poder de Deus.

Por trás da cruz encontramos um Jesus que já te curou a mais de dois mil anos atrás.

Receba pois ela já foi conquistada!

Veja texto anterior clicando aqui

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA