Luz nas Trevas

Postado em
0

por Raphael Frota

Deus está preparando um tempo de fortalecimento, de cura e de milagres, ficando mais denso a cada dia. O Irmão Hagin era um homem de oração; ele era um homem do espírito. Assim, quando você for ler um livro do irmão Hagin ou do pastor Bud, ore antes ou depois, pois há uma unção. Aos poucos, há coisas que vamos absorvendo. Quanto mais nos expomos à Palavra, mais absorveremos o que Deus tem para nós. Deus vai lhe filtrar; Ele vai limpar o seu filtro, para que você continue absorvendo o que Ele tem.

Existe um aperfeiçoamento do espírito humano. O Irmão Hagin diz que aperfeiçoar a mente é diferente de renovar o espírito humano. Para renovar a mente requer meditação na Palavra. Não se prive da meditação, pois ela vai transformar o seu próprio espírito. Você começou um processo de crescimento que só parará quando seu corpo for glorificado. não retroceda, mas deixe sua mente aberta e seu espírito receptivo. Quanto mais nós ouvirmos, mais essa meditação trará esclarecimento.   

Há uma clareza que Deus quer que você alcance, pois a Palavra de Deus lança luz sobre você. A sua fidelidade em meditar nessas verdades lhe credencia a alcançar níveis mais altos. Exponha-se a verdades que Deus lhe apresenta; quanto mais você se expõe, mais você se tornará confiante para avançar.

Seja fiel na meditação daquilo que Ele lhe apresenta. Encha-se com a Palavra. A meditação lhe garante agradar ao Senhor; ela pode subir como um louvor a Deus. Sua mentalidade é uma plataforma que Deus escolheu utilizar para que as verdades estejam arraigadas em sua vida. Isso significa que você pode agradar a Deus na sua forma de pensar.

Mude primeiro sua meditação para mudar sua confissão. Meditar sobre as palavras vai colocar fogo em seu coração. Esse é o seu combustível – medite nessas coisas; seja inteligente.

Sabe que você precisa trabalhar quando você recebe uma Palavra? Quando você recebe uma Palavra de Deus, você está recebendo um instrumento de trabalho. Comece a imaginar o cumprimento das Palavras que você já recebeu até hoje! Coloque o seu imaginador no nível máximo. Há habilidade de Deus para colocar em prática as coisas que estão dentro de você. Precisamos cultivar as palavras de Deus que já recebemos.

Pode ser que não tenha muita emoção envolvida quando estamos ouvindo, mas a medida de atenção e de estudo que você colocar no que ouvir é a medida de virtude e de conhecimento que voltará para você.

Tiago 1.17-18: O sol varia e muda, mas Deus permanece brilhante, do mesmo jeito. Parece que Deus escolheu a luz como algo especial na Sua criação.

Gênesis 1.4: Haja luz! No hebraico, isso significa “trazer à existência”. Deus fez questão de mostrar a diferença entre luz e trevas.

João 1.1-4: Jesus portava a vida eterna. Deus é o Pai das luzes; agora, Jesus é o portador dessa luz, da vida eterna, da luz que traria socorro para os homens.

II Timóteo 1.10: Deus viu a luz inacessível, intocável, que não poderíamos conhecer com o nosso próprio sentido, mas Deus, que era a luz por meio Jesus, trouxe a luz até nós. O evangelho é revelado à luz inacessível de Deus.

II Coríntios 4.6: Tudo estava um caos no seu espírito. No entanto, quando recebemos Jesus, a luz se manifestou. Tem uma luz brilhando dentro de você. Quando tudo estiver trabalhoso e difícil, tem uma luz dentro de você que precisa sair.

Tiago 1.18: Sabe o que Deus fez com você em Cristo? Ele fez de você uma amostra que a humanidade pode olhar e ver uma luz brilhando. Você é uma luz no mundo e, não se pode esconder uma cidade edificada sobre o monte.

Depois que você experimenta a luz de Deus, ela vai iluminar a outras pessoas. A graça de Deus foi proporcional a todo erro que você tinha cometido. Se você está em Cristo, a lei da condenação não é mais válida a você. Há outra lei em operação dentro de você. Essa consciência nos levará a pregar o Evangelho. A lei do espírito e da vida opera dentro de você. A lei do espírito e da vida que operava dentro de Paulo era tão forte que a víbora não conseguiu atingi-lo. O pecado e a morte não têm efeito sobre você.

Você pode ver uma mudança na sua conduta, com uma mudança completa de hábitos.

Paulo dava sinal de que não era apenas um homem. Você tem que estar consciente da vida que há dentro de você. Com a vida de Deus dentro de você, não há como dar errado. Você não vai afundar; as circunstâncias não determinarão coisas sobre você.    

Você é a luz desse mundo; você precisa brilhar. Você é um refletor de alto desempenho, ajudando as pessoas a entenderem o poder que há em Deus. Talvez, há algum conforto na escuridão, mas quem está na escuridão não possui discernimento do propósito. Você possui a habilidade de reconhecer os tempos e as estações.

Você não terá medo de entrar em uma estrada escura, pois você é luz. Viva a consciência de que você é embaixador da luz. Fique cheio do espírito. A mensagem de Deus para nós é que chegaremos em outros patamares e não abandonaremos as armas da luz. Não despreze a porta das direções de Deus, pois ela pode lhe levar para caminhos desconhecidos.

Felipe disse sim para uma estrada deserta e ele experimentou o arrebatamento. Esse arrebatamento estava por trás de uma porta não convidativa de uma estrada deserta. Quando você entrar por essa porta, você verá o Espírito de Deus fazendo coisas que você não poderia fazer sozinho.

Quem tem consciência da vida de Deus não tem medo da impureza do mundo. A vida de Deus é mais forte do que as impurezas do diabo. A prosperidade de Deus é maior do que a pobreza do mundo.

O apóstolo João não morreu quando foi colocado em um tacho de óleo. Ele estava cheio da vida de Deus. Eu não tenho medo de doença alguma, pois a vida de Deus está dentro de mim. Faça da vida de Deus a sua confissão diária. Tudo que Deus faz, tudo que Ele tem e o que Ele pode está dentro de você. Coloque isso em ebulição dentro de você. Somos movidos e guiados pelo Espírito. Você é invencível.                     

 

*Trechos da mensagem do Raphael Frota na Conferência de Ministros Verbo da Vida no Centro-Oeste – Setembro 2018.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA