Verbo FM

O poder da Palavra de Deus

por Raphael Frota

Tudo o que Deus disse na Sua palavra se materializou em Jesus.

Graças ao Senhor, porque o nome de Jesus está acima de todo nome. E, quando o nome de Jesus é exaltado, tudo é pequeno diante disso. Deus coroa a sua fé, se você continuar dando crédito a essa Palavra. 

Os nossos olhos devem estar postos em Jesus, pois só Ele pode nos dar o que precisamos. No Antigo Testamento, eles levantaram uma serpente de bronze para os homens olharem e receberem a cura (Ver Números 21.4-9), e hoje sabemos que Jesus foi levantado por nós naquela cruz (Ver João 3.14).

“Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado” (João 3.14)

Quando passamos a crer, recebemos todos os benefícios que Jesus nos concedeu na cruz. A Bíblia sempre aponta para o dia que representa a Sua morte e o dia que representa a Sua ressurreição.

Em Isaías 53 nos versos 4 e 5, afirma que o Cordeiro levou o nosso pecado.

Em III João verso 2 diz: “… oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem…” (NVI) Aqui o autor diz a respeito de saúde e não cura, pois o normal é sermos sarados, nos mantermos em saúde, em cura.

Paulo faz uma oração, para conhecermos a plena vontade de Deus. (Ver Efésios 1.17) E no verso 19 “…suprema grandeza do seu poder…” No grego a raiz da palavra PODER é DUNAMIS, poder dinâmico em operação, o mesmo poder que liga.

Continuando o verso “…suprema grandeza do seu poder para com os que cremos…” O Espírito de Deus está aqui e carregado de poder, agora isso é para quem crê. 

O maior trabalho de Deus, foi ressuscitar Jesus. Pois Ele ressuscitou a humanidade inteira junto. Jesus morreu em fraqueza e em doença, pegando da humanidade. Ele morreu e foi por nós e, se cremos nesse poder, então já recebemos.

“… o Evangelho das insondáveis riquezas de Cristo…” (Efésios 3.8 )

Muitas vezes, a enfermidade vem do opositor trazendo perturbação. O inimigo faz isso. Nos questionamos: “Porque a enfermidade vem contra mim?” Pois lhe digo: o inimigo sempre faz isso. Mas independente: Hoje, já é realidade para nós a CURA! E o limite do seu poder está na força de Jesus e do que Ele já fez. A força de Deus é maior do que a do inimigo, para te afrontar. 

O poder que perdoa, é o poder que sara, assim como Jesus fez com aquele paralítico que os amigos transportaram pelo telhado, em Lucas 5.18-20: “E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele. E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus. E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados.

E Deus escolheu você para manifestar o poder dEle. Ande declarando: “meu corpo está curado, eu recebo, a cura que já tenho!” “Eu não vou ser curado – eu já sou, e estou melhor a cada dia!”. Vamos só estabelecer o que já foi feito por nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!