Verbo FM

Oração de concordância para a cura

Por: Raphael Frota

Uma boa definição da palavra manutenção segundo o Google é: cuidado com vistas a conservação e bom funcionamento. Um militar deve continuamente dar manutenção em seu armamento, assim também quem salta de paraquedas continuamente confere seus equipamentos visando nunca serem surpreendidos com um mau funcionamento. Assim também, devemos continuamente dar manutenção nos fundamentos da Palavra de Deus que recebemos. A palavra de Deus é perfeita, mas nossa convicção, consciência e habilidade de manejar bem a palavra da verdade devem ser conservadas e desenvolvidas.

Existe um princípio bíblico do qual podemos nos utilizar com o propósito de recebermos cura sempre que for necessário. Se temos necessidade de cura divina não podemos ficar inertes, precisamos nos posicionar para utilizarmos todas as ferramentas disponíveis.

A Bíblia apresenta um poder multiplicador na concordância de duas ou mais pessoas em determinada direção.

 “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho”. (Eclesiastes  4:9)

Como poderia um só perseguir mil, e dois fazerem fugir dez mil, se a sua Rocha lhos não vendera, e o SENHOR lhos não entregara?”  Deuteronômio 32:30 

Cremos no poder da oração de petição quando uma pessoa em fé se posiciona diante do Senhor sobre algo. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco” Marcos 11:24. A oração individual de um crente já é poderosa, contudo em algumas situações a bíblia aponta a importância de multiplicar este poder na oração através do princípio da concordância que tanto funciona na área de cura quanto em qualquer outra que seja necessário.

Jesus deixou ensinou isso em Mt 18.

“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus.  Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus.  Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.” Mateus 18:18-20

O que é necessário para que este tipo de oração obtenha resultado? Concordância!

Alguém que tenha a mesma convicção e o mesmo interesse. Busque alguém que crê da mesma forma, não qualquer pessoa aleatoriamente, mas alguém que possa compartilhar o mesmo interesse com você .

Me permita citar outra situação que nos remete diretamente ao poder da concordância e que embora não seja um ensino sobre oração, nos ajuda a compreender como tal poder opera.

“Dias depois, entrou Jesus de novo em Cafarnaum, e logo correu que ele estava em casa. Muitos afluíram para ali, tantos que nem mesmo junto à porta eles achavam lugar; e anunciava-lhes a palavra.  Alguns foram ter com ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao em que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados.” Mc 2:1-5

Que texto esclarecedor a respeito da atitude que devemos ter em uma oração de concordância. Assim como esses amigos devemos ter a mesma confiança, por isso, Jesus não viu apenas a fé do paralítico, mas a fé daqueles que o acompanhavam. Estes homens estavam tão dispostos a cooperar com seu amigo que não se contiveram, mas entregaram-se espírito, alma e corpo para que a cura deste homem pudesse acontecer.

A força na oração em concordância não está no número de pessoas que concordam, afinal Jesus disse que dois ou três seriam o suficiente para que ele mesmo pudesse estabelecer sua concordância, mas na intensidade e unidade para o propósito.

Então, se você precisa de cura não se abstenha de ser beneficiado por esta benção. Não estamos sós neste mundo temos irmãos, o corpo de Cristo, somos parte desse corpo e unidos a pessoas que creem da mesma forma e que tem a mesma disposição não há oposição ou circunstância que não possa ser vencida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!