Verbo FM

Por trás da Cruz- Parte 1


Vou compartilhar um assunto que precisou ser dividido em duas partes. Então segue a primeira parte, e logo depois postarei a segunda. Desejo profundamente que você receba através dessas palavras o poder com as quais elas chegaram em meu coração.

“Cristo nos redimiu da maldição da Lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito:”Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro” (Gálatas 3;13)

Toda a bíblia se resume no assunto de uma pessoa só. Jesus Cristo é o centro da bíblia. Tudo que está escrito, ou falava sobre Ele, ou explicava sobre Ele. Ele não estava presente fisicamente no antigo testamento. Mas tudo o que acontecia era um símbolo de Jesus Cristo. Porque Ele é a base do plano de Deus pra nossas vidas. Você sabe que Deus criou o céu a terra e tudo que nela há. Mas você não ouve nenhum relato mostrando que Deus criou a enfermidade ou a morte . Deus não tem morte no céu, é por isso que Ele não tem morte pra dá. Deus só tem vida. Ele é a fonte da vida do homem. Ele criou o homem e disse que se ele o obedecesse ira assim trilhar o caminho da vida. Em Deuteronômio 28, como se fosse um livro , Deus vem falando o que iria acontecer com o homem se ele obedecesse as palavra de Deus, ou se ele decidisse fazer o contrario. Na Bíblia está escrito: “ Se atentamente ouvirdes a voz do Senhor teu Deus e fizeres o que é reto, todas essas benção virão e te alcançaram”  .E Deus começa a enumerar as  bênçãos.

Desde o começo da bíblia, que as palavra de Deus é assim, carregada de bênçãos para o homem. Lá no Éden Deus disse: ‘Meu filho não coma da arvore que está no meio do jardim’. Porém lá em Gênesis 3, mostra que o homem foi lá e comeu e desobedeceu a Deus, assim ele recebeu em si mesmo o que Deus disse que aconteceria com ele. Morte aconteceu! Pois Deus disse: ‘No dia que você comer você  vai morrer’ . Sabemos que o homem não morreu na mesma hora que comeu do fruto, ele continuou lá, mas nós entendemos que espiritualmente isso aconteceu e logo depois naturalmente.

“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram” (Romanos 5.12)

A bíblia diz que o pecado entrou no mundo, não porque Deus colocou o pecado no mundo. Não foi Deus que determinou a morte pra o homem. Deus queria que o homem vivesse na sua presença. Deus queria dá pra o homem , aquilo que Ele mesmo têm lá em cima. A bíblia fala que o reino de Deus não é comida nem bebida, mas é justiça, paz e alegria no Espírito Santo. É justamente isso que Deus tem lá em cima. Ele queria que o homem vivesse dessa forma. Mas esse  pecou, e como lemos em Romanos, o pecado entrou por um só homem. Quando o pecado entrou no mundo a morte também entrou. Morte como conhecemos naturalmente, é quando alguém fecha os olhos e volta pra terra. Mas existe um outro tipo de morte. Existe a morte espiritual , que é quando o homem se desliga de Deus, e o pecado promove em primeiro lugar a morte espiritual.Quando agente peca, é como se agente desligasse a nossa conexão com Deus.Por exemplo, você estava conversando com alguém ao telefone, de repente a ligação caiu! É exatamente o que acontece com você quando você peca. A conexão cai diante de Deus. O pecado entrou e trouxe com ele  morte.

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”; (Romanos 3.23)

Essa era a nossa condição. Independente disso quero que você entenda que Deus não é mau. Deus não é perverso, nem tem planos de desgraça para o homem. Deus sempre teve planos de PAZ para o homem. Deus é Pai e é criador. Nem o pai, quer que seu filho se perca, nem o criador quer que sua criatura se acabe. Agora o homem escolheu o caminho da desobediência, e como resultado ele colheu morte e destruição. Tudo que acontece de ruim no mundo não é culpa de Deus, essas coisas acontecem por causa do pecado. Este tirou a força da bênção que Deus tinha lançado sobre o homem, é por isso que existe morte. Mas graças a Deus que a bíblia nos apresenta Jesus Cristo.

El foi aguardado por toda a bíblia. Talvez você hoje escute sobre Ele, e pense só sobre aquele Jesus pregado na cruz, que por alguma razão está ali. Mas quero que você saiba que por trás da cruz existe uma verdade muito forte e poderosa, uma maravilhosa noticia!!! Porque na verdade a melhor parte não é o fato dele ter ido para a Cruz, mas que além disso Ele ressuscitou. Porque Deus queria cumprir um plano superior.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.  (João 3.16)

Não importa quem você é , ou o que você fez, a verdade é que Deus te ama independente do que você fez, ou do que deixou de fazer. Porque Deus É amor. Ele não te ama pelos teus atos, Ele te ama por quem você é. Você foi gerado de uma forma especial por Deus. Esse texto fala que Deus amou o mundo, mesmo o mundo tendo o rejeitado…O homem estava em pecado, estava destituído da glória de Deus, mas Ele nos amou de tal maneira que nos redimiu em Jesus Cristo. Dizendo que quem cresse nEle, seria salvo.

“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10.9)

Aqui está a salvação, em crer de todo o coração e confessar crendo no filho de Deus , Jesus Cristo que veio para nos livrar de todo o pecado. Você pode pensar que uma mentirinha não pode te matar, mas eu te garanto que o pecado vai buscar uma justa punição. Porque a bíblia diz que o salário do pecado é a morte, então você inventando uma mentirinha ou matando alguém terá o esse mesmo salário.

Jesus viveu 33 anos sem pecado, Ele nunca fez uma coisa errada, Ele nunca mentiu pra ninguém, Ele viveu uma vida justíssima. E quando chegou o ponto exato do que Deus queria pra vida dele, a bíblia diz que Deus o enviou pra cruz, para sofrer e ficar com o corpo todo ferido e morrer, porém no terceiro dia ressuscitou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!