Verbo FM

Um cheque assinado

Graça e Paz, queridos irmãos,

Em Provérbios 4;20 – 22, vamos ver pontos que Deus inspirou Salomão a escrever, para nos ajudar a ter uma vida conforme Ele planejou:

“Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos.

Não os deixe apartar dos teus olhos, guarda-os no mais intimo do teu coração. Porque são vida para quem as acha e saúde para o seu corpo “ 

Porém, quero que observe o que diz antes no versículo 13:

“Retêm a instrução e não a largues; guarda-a porque ela é tua vida.”

Eu gosto dessa passagem, porque ela me faz entender que para que eu possa experimentar a vida que Deus tem pra mim, eu preciso observar a Palavra de Deus, eu preciso observar o que Deus diz.

Aquilo que você precisa está disponível na Palavra de Deus. Ele nos deu a sua Palavra. E é com essa Palavra, que podemos receber tudo aquilo que vêm como presente de Deus pra nossa vida.

Ele diz : “Filho meu, ATENTA para minha Palavra”.

Ele assim disse porque sabia que existiria uma oposição, alguém contra você, alguém que iria tentar roubar o seu foco, alguém iria puxar sua atenção.E enquanto vivermos aqui, teremos uma oposição contra nós, a bíblia fala sobre alguém que veio apenas para matar, roubar e destruir, esse é o foco e o trabalho do diabo, é roubar sua atenção de Deus e da sua palavra.

Talvez leia isso e pense: “Eu não queria ler sobre o diabo”, mas eu preciso apenas que você entenda que Deus têm algo muito precioso para sua vida, e que existe alguém querendo te roubar disso.

Você precisa colocar o seu foco naquilo que Deus diz que precisa ser o seu foco. Deixa eu lhe dar uma boa notícia, o seu foco e a solução do seu problema, não está na pessoa de um médico, nem na pessoa de um homem de Deus, a solução do seu problema se encontra no Deus da Palavra. Talvez você pense: “Ah irmão a Palavra de Deus é poderosa na boca de alguém, na boca de um grande homem de Deus”, mas deixa eu lhe dizer que se você puder crer na palavra de Deus, o Deus da palavra vai se manifestar, não precisa ter medo, porque Deus se responsabiliza quando Ele fala.

Se você já usou ou usa cheque , deve saber que o cheque em si, não é o dinheiro, mas é uma garantia que alguém vai te pagar um determinado valor. Quando você pega um cheque , lá consta um valor e um nome. Se alguém chegasse pra você e dissesse: “Eu vou lhe dar um cheque de três mil reais”, e anotasse lá esse valor, porém não anotasse quem seria o responsável por pagar. Você poderia ter um cheque assinado com o valor, mas não teria a garantia que aquilo ia se cumprir, porque o que garante o cheque é a pessoa que está outorgando, é a pessoa que está assinando. Então de nada vale um cheque tão valioso , sem ninguém responsável por aquilo.

E agora posso lhe dá uma maravilhosa notícia: Deus lhe deu um cheque, e o valor que você precisa entender é que Deus deseja lhe curar. Ele tem tudo o que você precisa. Tudo já foi providenciado, como disse Jesus: “Está consumado!”.

Ele colocou o valor do cheque dizendo que você pode ser curado, e graças a Deus porque Ele mesmo assinou. Então, não precisa ter medo se vai acontecer ou não, porque se você puder crer, certamente irá acontecer.

Em Atos 8 a partir do verso 26, vemos a história de Felipe e do eunuco. Quando o eunuco questionou Felipe sobre o que o impedia de ser batizado, este responde: “é lícito, se creres de todo o coração[…]” (At 8; 37)

Esse versículo nos ensina como Deus trabalha, e como podemos receber as coisas de Deus. Por isso, posso lhe dizer que ser curado é lícito para você . Seria injusto Deus pagar um preço tão alto, para agora você viver uma vida de qualquer jeito.

Um cheque foi assinado, um preço já foi pago, para que agora você, crendo de todo o seu coração, recebesse da parte de Deus tudo o que Ele deseja para sua vida. Inclusive, saúde em todo o seu corpo.

Creia!!! Deus já lhe deu o que você precisa.

Quero, com essas palavras, lhe deixar disposto a crer no que a Palavra de Deus diz ao seu respeito, sem esquecer que o trabalho do diabo sempre é tirar o teu foco, colocando circunstancias à sua frente e lhe fazendo se desviar do que Deus falou, porém, agora você já sabe como combater isso.

Lembre-se de que Deus assinou não apenas o valor, mas assinou o seu nome, nos dando a garantia de que tudo o que precisamos encontramos nesse cheque.

O cheque é a Palavra dEle e o valor são todas as coisas para as quais Ele escreveu ao nosso respeito. A assinatura é o nome de Jesus Cristo, Ele é o “OK” de Deus para nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!