Administrando as estações

Postado em
0
1527

BLOG-FERNANDO-TOPO-580x156“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o proposito debaixo do céu”.  (Eclesiastes 3:1)

Nossa vida é cercada por diferentes fases e estações, e como é importante percebermos onde colocarmos nossa intensidade dentro de cada tempo que estamos vivendo. Existem muitas pessoas desgastadas, pelo fato de não estarem interpretando a estação que se encontram.

Muitas estão vagando pela vida e tentando ser outra pessoa sem realmente ter uma interpretação do tempo de Deus sobre suas vidas. Toda fase e estação tem um inicio meio e fim, e precisamos identificar esses intervalos para não estarmos investindo nosso tempo na coisa errada.

Percebo que muitos não conseguem deixar uma fase antiga e entrar em uma nova, às vezes por medo ou porque está acomodado demais como também todo novo trás consigo novos desafios e oportunidades, nos faz ir para esferas desconhecidas, porém esse processo é necessário para experimentarmos de um crescimento saudável que vai desencadear uma vida leve e revigorante.

Quando Deus me chamou para o ministério em tempo integral, eu tinha 18 anos, e o Espirito Santo tratou comigo sobre deixar tudo, emprego, faculdade porque aquele era o tempo de começar a ser intenso em uma esfera ministerial, o que pra mim foi um grande desafio, porque estava deixando o que visivelmente era garantido, por coisas que por fora não mostravam nenhuma evidência.

No entanto, percebo na Bíblia que Deus é especialista em fazer isso, assim como ele disse a Abraão,“…sai da tua terra e da tua parentela e vai para uma terra que eu ainda te mostrarei…” isso ensinou a Abraão a ter confiança em Deus , fazendo ele experimentar de um novo tempo e fase sobre sua vida. Na verdade essa decisão gerou milagres e sobrenatural.

Assim foi comigo, nem tudo foi um mar de rosas, mas sair de um lugar de acomodação me fez experimentar um grau maior de força e estruturas que eu nem sabia que possuía… Nunca experimentei frustações por seguir as instruções que Deus estava me trazendo, mesmo quando algumas pareciam ser loucuramas a Sua graça e respaldo me assistiram.

Existem algumas fases que você vai entrar contra suas emoções, pois muitas vezes sua alma vai querer ficar na mesma cidade, perto das mesmas pessoas e nesse momento, pelo Espirito, você decidirá seguir em frente. A origem da palavra “estações” no hebraico é MOED, que significa “um tempo aberto por Deus para um propósito específico”.

Creio que Deus que está liberando um MOED sobre sua vida hoje,te sinalizando sobre uma nova fase que estar por vir, onde você talvez terá que deixar coisas, pessoas e lugares, talvez isso seja muito desafiador para alguns, mas, siga em frente e você perceberá a graça e a força de Deus sobre você para esse novo tempo e quando você estiver colhendo as recompensas pela decisão de ter ido para algo novo, você perceberá o quanto valeu a pena.

Se recuse a permanecer em uma mesma fase quando por dentro você sabe que deve ir para outra, pois ficar em mesmo lugar sem a graça será uma pesadelo e uma ambiente de muitos desgastes. Mas também quero te alertar a não tomar decisões sem ter as sinalizações adequadas, se não tem uma direção para um novo tempo, permaneça fiel á revelação que você se encontra agora e mais revelação sobre o futuro chegará.

E se você já tomou a decisão para um tempo novo e agora estar nessa fase de transição, permaneça confiando em Deus. Eu sei que as fases de transição muitas vezes são fases complicadas, mas também são nelas que alcançamos altos níveis em Deus. Então eu te incentivo a ficar firme, olhando para o seu futuro de óculos escuros porque ele é brilhante e nunca desanime, pois os melhores dias da sua vida não estão atrás de você, mas estão a FRENTE.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA