Verbo FM

Avivamento e Milagres 2023 reacendeu dons e propósitos

A 9ª edição ocorreu na Igreja Sede Campina Grande (PB) e despertou a Igreja para viver um novo nível de intimidade com o Espírito Santo.
Avivamento e Milagres 2023 em Campina Grande (PB)

A 9ª edição da Conferência Avivamento e Milagres foi sediada na Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande (PB). Foram três dias poderosos que destravaram novas fases na vida dos participantes. Neste ano, mais de mil inscritos usufruíram de mensagens inspiradas, unção profética e um tempo maravilhoso de comunhão. Uma novidade deste ano é que o evento também abriu inscrições para a modalidade on-line.

O criador e coordenador do evento, Fernando Leal, que também é coordenador doutrinário do Ministério Verbo da Vida, contou que a Conferência Avivamento e Milagres nasceu de um forte desejo de compartilhar as Boas Novas do Evangelho de Cristo, de alcançar o mundo com a verdade e ver pessoas libertas pelo poder que há em Sua Palavra, pessoas batizadas no Espírito Santo, trilhando um caminho de vitória.

Fernando disse que “esse desejo foi inspirado por Deus e sua manifestação é para honrar e glorificar o Seu Santo nome. Desta forma, Ele tem se mostrado vivo e muitos estão respondendo à mensagem de salvação e recebido cura nas dimensões da alma, corpo e espírito. Esta é uma visão dos céus!”.

Fernando e Miriam Leal; Thiago e Juliana Borba

Noite de abertura

Fernando e sua esposa Miriam Leal abriram oficialmente o evento e convidaram os líderes do Verbo Sede, o pastor Thiago e Juliana Borba para também saudarem os inscritos.

Em seguida, Marcelo Jammal, pastor e fundador da Accod International Ministries, começou sua mensagem já em um clima de muita unção e poder. “Deus trouxe você aqui e você vai mudar de fase. Esses dias serão determinantes para você tomar as decisões necessárias. O cenário está armado e Deus vai colocar você em cena. Se prepare!”, falou profeticamente o ministro. 

Ele ainda disse que Deus conta conosco nessa obra na qual os Céus estão se manifestando na terra. Para ele, a vida da manifestação de Deus sempre vai estar na pessoa do Espírito.

“Precisamos desesperadamente de um avivamento espiritual na nossa geração, de uma consciência da pessoa do Espírito Santo.”

Pr. Marcelo Jammal


A segunda ministração da noite ficou com Luciano Subirá, autor de diversos livros e conferencista nacional e internacional, que focou na invisibilidade de Deus. O ministro trouxe três motivos para isso: primeiro, para fundamentar o nosso relacionamento na fé; segundo, para que o povo não tentasse reproduzir a sua imagem e migrassem para a idolatria; e o terceiro é a limitação humana.

Subirá ainda falou que Deus é completo e absoluto e não pode ser reduzido a uma imagem. “O fato de Deus não se revelar com uma forma, não é por Ele não ter uma forma, mas, sim, pelo fato de não suportarmos esse tipo de revelação”, afirmou o ministro.

Pr. Luciano Subirá


Ao final de sua mensagem, Luciano Subirá estimulou a Igreja a buscar essa revelação e a admiração de quem Deus é. E a noite foi encerrada com os participantes animados pelo que já haviam recebido na primeira noite e com expectativa pelo que viria nos próximos dias.

Segundo dia

Período de oração do Avivamento e Milagres

O segundo dia da Conferência Avivamento e Milagres 2023 começou um poderoso período de oração, que deu o start ao mover e fluir do Espírito. E o mover dessas águas atingiu toda a programação da manhã, que teve duas ministrações, por Pr. Marcelo Jammal e Miriam Leal, além do talk show De frente para o profético.

O Pr. Marcelo Jammal falou que não podemos viver um relacionamento íntimo com o Espírito Santo sem entender o propósito de Jesus. “O sacrifício de Jesus foi satisfazer o propósito de Deus em ter uma grande família – pela justiça de Deus, fomos feitos Seus filhos. Tem coisas na sua vida, ministério e chamado que precisam que você amadureça. O Espírito promove processos para que se cumpra o propósito”, completou.

Após a ministração, houve um grande quebrantamento e alinhamento ao plano divino. Muitos irmãos se renderam ao Senhor e se entregaram ao propósito divino. Palavras proféticas foram declaradas e pessoas saíram avivadas!

Miriam Leal encerrou o período com uma ministração poderosa. Ela trouxe o exemplo de Paulo e Timóteo, da admoestação que Paulo deu sobre reavivar o dom de Timóteo. Miriam falou: “O dom que Deus lhe deu precisa estar em movimento. Precisamos estar disponíveis para as oportunidades que Deus abre as portas para a manifestação dos dons”.

Miriam Leal


Finalizando, ela afirmou que estamos na estação da colheita de almas: “Esta é a estação que estamos vivendo. Para você colher, não precisa ser só na igreja, mas onde você está plantado. Existe uma grande chuva para o grande avivamento e este é feito de vidas, curas, salvação. O avivamento é para você deixar que o dom exploda dentro de você”.

De frente para o profético

Entre as ministrações da manhã, o Pr. Marcelo Jammal e Fernando Leal participaram de um bate-papo sobre o ofício do profeta e a igreja local. “É essencial essa conexão do profeta ao pastor local. Os cinco ofícios ministeriais devem andar em harmonia. Um profeta só vai ser bem-sucedido numa igreja local se o pastor dessa igreja o pastorear da forma certa. Também há muitos profetas que não aceitam ser pastoreados e isso está errado. A autoridade da igreja local está nas mãos do pastor”, disse Marcelo.

Talk show


Os participantes saíram “abastecidos” para viverem o dom de Deus com excelência. Eles se “encheram” do Espírito e da Palavra para fluírem nos dons; além das instruções para impactar o mundo, reavivando a chama do propósito divino.

Última noite

A última noite de Avivamento e Milagres teve um momento especial. Fernando e Miriam foram à frente para falar sobre os anos vivenciados. O Ap. Guto Emery, presidente do MVV, dedicou palavras de encorajamento, seguida de uma oração pela família Leal.

Ap. Guto orando pela família Leal

Após esse momento emocionante, houve a apresentação das caravanas que vieram à Campina Grande. Cerca de 54 caravanas saíram de suas cidades para imergir nos rios do Espírito Santo durante esses dias. Na ocasião, as ministrações de Humberto Albuquerque e Fernando Leal encerraram a noite e todos saíram transbordando do poder de Deus.

Pr. Humberto iniciou falando acerca de uma grande colheita para os últimos dias, fundamentando o tema no versículo de I Timóteo 2.4

“O Senhor nunca vai fazer nada além das Escrituras, mas Ele pode fazer muita coisa além do que eu e você entendemos das Escrituras.”

Em seguida, Fernando Leal trouxe a Palavra. Ele estabeleceu na sua pregação a importância de não desprezar as profecias. Ele declarou que há uma conexão das portas que o Senhor abre para nós, com as Palavras de Deus que nos foram entregues.

Ademais, ele enfatizou que muitas pessoas pensam no dom da profecia como algo que está em um lugar inferior quanto aos outros dons. No entanto, a Bíblia dá grande ênfase a esse dom, pois é ele que fará muito incrédulos crerem no Senhor. 

“Para todo avivamento, há um financiamento. Há um patrocínio celestial para realizar tudo o que Ele disse. Não mude para o plano B, pois aquilo que saiu da boca de Deus está pronto para se cumprir!”.

Encerramento do Avivamento e Milagres

Pr. Humberto Albuquerque


O domingo de manhã fluiu numa unção diferenciada. O pastor Humberto Albuquerque ministrou no primeiro momento. Numa mistura de fé e favor, ele afirmou que “a graça de Deus nos basta! Por isso que Paulo disse que mesmo em meio às fraquezas iria se alegrar. O diabo nos diz que nunca vamos chegar lá. Mas a graça vai chegando, chegando, chegando, até alcançarmos o que, sozinhos, não conseguiríamos! Quando todas as portas estiverem fechadas, a de cima nunca fechará! Antes de você entrar no problema, Deus já tinha a solução”.

Dando prosseguimento, com tradução de Shirla Lacerda, Elia Nicholas ministrou a última mensagem da Conferência. Pessoas não se continham em pé diante de tamanha unção. Fluindo nos dons, a ministra declarou: “Somos chamados para andar por fé, e não por vista. Se você está olhando para as circunstâncias naturais, você vai perder um derramamento, porque obediência é melhor que sacrificar”.

Elia Nicholas e Shirla Lacerda


Segundo Elia, o mundo que está morrendo e Deus não está disposto que nenhum pereça, mas que todos sejam salvos. “Se Ele não está disposto, porque nós estamos dispostos que essas vidas pereçam? A sua parte é muito importante. Não relaxe, não dê ao diabo nenhum lugar! Não vamos limitar Deus! Nós vencemos o inimigo pelo sangue do Cordeiro e pelas palavras dos nossos testemunhos”, finalizou.

Certamente, essa foi a oportunidade que o Senhor encontrou para elevar a Sua Igreja para um novo nível. Os participantes foram despertados para um tempo de águas mais profundas e de uma entrega genuína.

Se você não pôde participar do Avivamentos e Milagres, ainda dá tempo de participar na modalidade on-line. Se inscreva e receba desses dias poderosos.

2 Comentários

  • Somos gratos ao senhor por homens sensíveis a voz do espírito para levantar a.igreja para andarem no poder do espírito. Certamente cada participante.foi instigado a viver nesse nivel de vida estamos na era do espírito santo

    Resposta
  • Glória a Deus a igreja está sendo influenciada através desses eventos para andarem e viverem numa vida de milagres pois esse e o propósito de Deus que os sinais acompanhem aqueles que crêem a biblia que a igreja iria fazer obras maiores estamos crendo para esse grande mover. Um evento como esse marca uma nova estação para a igreja

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!