Verbo FM

Deus não tem “plano B”

por Fernando Leal

“[…] para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder” (Efésios 1.17-19).

Quando estamos fora dos planos de Deus nossa vida é afetada, nossas finanças são afetadas, as pessoas que estão ao nosso redor são afetadas também, mas na medida em que estamos obedientes ao plano d’Ele, isso desencadeia um avivamento, e pra todo avivamento existe um financiamento.

Deus é o maior interessado em fazer com que todo o suprimento e toda a graça necessária se estendam sobre você. Para que os planos e a vontade d’Ele se cumpram em sua vida.

Quando não temos uma iluminação acerca do plano de Deus, tendemos a copiar outras pessoas, mas não fomos criados para funcionar como outros. Deus tem algo específico para cada um!

Quando nós temos a iluminação desse plano de Deus, nós não queremos competir com ninguém e não queremos fluir como ninguém. Quando você está encaixado no plano e no propósito de Deus, você não ensaia no espelho para fazer aquilo, simplesmente flui e acontece.

Se nós estivermos em desobediência ao plano de Deus, isso vai desencadear consequências, não somente para nós,  mas para os que estão ao nosso redor, para os filhos,  para o casamento e vai desencadear consequências na carreira a qual você foi predestinado a correr.

Estar em um lugar de desobediência e estar em um lugar de perda, onde você não vê as coisas funcionarem, não é a vontade de Deus. Você deve estar em um lugar onde tem uma clareza dos planos d’Ele, mesmo que até pareça que você está perdendo, mas você tem a consciência de que está ganhando ao ficar com o que Deus fala.

Muitas vezes, nós sabemos que vamos entrar em uma nova fase e Deus lhe dará as diretrizes de como entrar nela, para que seja um tempo produtivo, no qual a mão do Senhor esteja estendida sobre você.

O plano de Deus não foi mudado

Quando Abraão atingiu a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o Senhor e disse-lhe: “Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito” (Gênesis 17.1).

Ir para o “plano B” vai desencadear atrasos, fazê-lo percorrer caminhos que você não foi projetado a percorrer. Quando ficamos com o “plano A”, o plano de Deus, por mais que pareça que não está acontecendo algo, você vai perceber toda a graça e suprimento fluindo.

Talvez você esteja em um tempo de transição na sua vida e essa estação é bem desconfortável. Mas é na fase de transição que você vai experimentar altos níveis em Deus e haverá uma comunicação divina. Você pode querer estabelecer os planos de d’Ele da sua forma e desencadear más consequências, ou pode escolher ter uma revelação divina e deixar Deus fazer o que só Ele pode fazer.

Se você obedecer a Deus, vai haver uma virada em todas as áreas da sua vida!

*Texto extraído do site da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande-PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!