Distrações

Postado em
0
932

BLOG-FERNANDO-TOPO-580x156Percebo que Satanás estrategicamente tem usado outras pessoas para distrai-lo do plano de Deus para sua vida. Uma ilustração muito clara na Bíblia é a vida de sansão. Dalila era uma distração enviada de satanás para roubar o poder de Deus de sua vida. Dalila não acreditava como Sansão. Sua família não a aprovava. Ela não era da mesma herança. Mas, “ela muito lhe agradou” ( juízes 14:03)

Em outras palavras, ela era agradável de se olhar. Era atraente. Seja avisado quando seus olhos querem lhe desviar do plano de Deus para sua vida. É uma armadilha que leva a um grande arrependimento. Sansão permitiu que seus olhos o levassem para longe do plano de Deus. Pense nisso. Sansão ainda é considerado o mas forte que já viveu, mas ele entrou para história por sua fraqueza: Dalila. No final de sua vida, este poderoso homem de Deus ficou cego, fraco impotente no campo do inimigo. Por que? Distrações.

Isso é uma analogia do que pode acontecer a nós quando permitimos que uma pessoa distrair-nos do plano original de Deus. Se há alguém em sua vida que é uma distração, enviada pelo diabo, para tirar o seus olhos da vocação de Deus pra sua vida, corte esse relacionamento…

Não atentar para isso pode te fazer ficar fora do proposito de Deus como Sansão: acorrentado, amarrado e impotente para derrotar este inimigo. Se Deus não aprova determina associação ou influência, corra disso! Não se engane. Não deixe seus sentimentos ou aparências externas convencê-lo de algo que é reprovado por Deus…

O ressentimento a falta de perdão também pode ser um grande vilão para distrair alguém, a falta de perdão é uma prisão que vaí te deixar limitado e estagnado em uma mesma fase. Infelizmente muitos cristãos estão passando anos com os mesmos problemas a mesma vida, sempre se queixando porquê outros avançam e eles não, mas isso na maioria das vezes é pelo simples fato que sua visão, sua força, dedicação esta na coisa errada porque em alguma parte de sua caminhada algo roubou sua atenção, lhe tirou do propósito genuíno, é necessário identificar isso para que mas tempo não seja desperdiçado em algo que não vai te leva a nada.

Acusar alguém ou está muito preocupado com a vida de outra pessoa também vai te distrair, as vezes ficar nos alvos de alguém nos faz está fora dos nossos alvos, a vida é tão curta, tudo passa muito rápido e não podemos desperdiçar o nosso tempo com a coisa errada, o tempo não espera pelos homens e ele não vai esperar por você. O outro ponto que tem tirado pessoas dos seus alvos é algo chamado rejeição, esse inimigo tem distraído muitos de sua vocação, observe o nosso maior mentor JESUS, ele foi o maior rejeitado da história mas para Jesus o que estava acima toda está rejeição era seus planos seus sonhos, seu objetivo, havia muitos que rejeitavam o mestre mas também havia muitos que estavam famintos que o desejam o seguiam e os olhos e o foco de Jesus estava nessas pessoas, mesmo ele vindo para os seus e os seus o rejeitando isso não o impediu de cumprir aquilo que ele foi designado para cumprir.

O diabo é o autor dessas distrações mentirosas e ele sabe que enquanto seu foco estiver ali ele também terá você Se você identifica que a distração está sendo uma grande pedra em seu caminho e você tem gastado sua energia em um plano que não tem feito sua vida progredir, esse é o tempo de mudanças de transformação de hábitos e de ter pensamentos alinhados com a palavra de Deus, isso vai fazer com que você não perda seu propósito nem se desvie do original para se firma sobre uma cópia. Tudo o que o diabo precisa de alguém é de sua atenção se ele tiver a sua atenção, ele terá sua vida. Naquilo em está sua atenção é exatamente o que você será.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA