Verbo FM

Fé do tipo de Deus

por Fernando Leal

A Bíblia relata que todas as vezes em que a bondade do Senhor era exaltada, uma intervenção divina vinha sobre o povo de Israel. Talvez o que eu vá falar, você já ouviu muitas vezes, mas Deus está reavivando os fundamentos da fé, porque se eles estiverem comprometidos, toda a estrutura estará comprometida.

 “E, passando eles pela manhã, viram que a figueira secara desde a raiz. Então, Pedro, lembrando-se, falou: Mestre, eis que a figueira que amaldiçoaste secou. Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele”, (Marcos 11. 23)

Sabe, a fé do tipo de Deus tem que mover os montes. O irmão Kenneth Hagin leu essa passagem e se levantou do leito de doença em que estava. Ele foi um homem que viveu pela fé. Há uma ambiente de fé que vai te posicionar no lugar em que Deus te colocou.

A fé vai te tirar de um ambiente de pressão e te colocar em um ambiente de vida

Eu cresci na zona rural de Caruaru e fui ensinando em uma mentalidade pequena, de que eu não iria avançar. Quando essa verdade da Palavra da fé entrou em minha vida, todo o sentimento que me dizia que eu era inferior foi anulado pelo Espírito da Fé, pela lei da vida. Paulo diz sobre nós não termos uma fé baseada na sabedoria de homens, mas sim na sabedoria de Deus.

A fé do tipo de Deus é especialista em transformar um fracassado em um campeão. Nessa passagem de Marcos 11, acho interessante que diz que a árvore secou da raiz para o alto. O normal é secar de cima para baixo, mas com ela foi diferente porque a fé lida com a raiz do problema. Alguém que está debaixo de uma direção de Deus, não vai admitir nada que está fora da Sua Palavra.

O Diabo não irá entrar em nenhuma área da sua vida. Nós não vamos admitir aquilo que a Bíblia não admite! O novo tempo que Deus tem para você é uma fase onde o céu vai produzir aquilo que você precisa. Você vai ver o fluir da unção de Deus atingindo você em cheio.

Quando você vai parar de deixar o dinheiro privar você? Se ousar crer em algo sobrenatural, isso vai se estender em sua vida. Você não pode recuar de nenhuma inspiração que Deus está te sinalizando, porque as inspirações foram dadas por Deus e quando entendemos isso, vamos para um outro nível que Ele destinou para nossas vidas. Essa é hora que vamos vivenciar uma esfera de milagres.

Você terá uma capacidade sobrenatural para se reinventar, assim como Paulo teve essa capacidade. Ele sabia que em cada circunstância em que o Diabo se levantava, já tinha uma vitória garantida. Em Atos 28, lemos que Paulo passou por uma grande tempestade em um navio, o Senhor havia aparecido pra ele, falando que o navio seria destruído, mas que ninguém morreria. Assim aconteceu, eles acabaram caindo em uma ilha.

No momento em que chegaram naquela ilha, experienciaram um naufrágio, Paulo acendeu uma fogueira e enquanto colocava a lenha, uma víbora venenosa apareceu e mordeu sua mão. Os moradores daquela ilha viam Paulo como um azarado, um amaldiçoado e ficaram esperando ele inchar e morrer. Porém, Paulo sacudiu a víbora de sua mão e nada aconteceu! Eles ficaram admirados, pois viram a bondade do Senhor.

As pessoas verão isso em você. A fé do tipo de Deus te leva a crescer, mesmo quando as coisas por fora não estão funcionando. Quando o “bicho pega nível 3”, é para Marcos 11.23 que você vai correr. A fé que te livrou antes é a mesma que te livra agora.

Existe um reavivamento para voltarmos aos fundamentos da fé, para voltarmos ao ponto que nos trouxe até aqui. Você não pode se comportar com se estivesse sozinho. Fé está se movendo! Não importa a sua idade, ou escolaridade, essa fé vai te colocar no ponto em que você precisa funcionar. Há um novo nível, um novo tempo em que a unção de Deus vai determinar os teus passos, vai te fazer entrar em uma maior alegria, paz e descanso.

Na verdade, algumas pessoas só precisam lembrar de alguns troféus do passado, ao invés de questionar o porquê de estar acontecendo algo ruim. Você vai olhar para a sala dos troféus e ver que Deus interviu. Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Existe uma preparação em Deus para te colocar nesse ponto sobrenatural.

Tenho meditado muito sobre quando Isaque, que reabriu os poços de Abraão, seu pai. Os filisteus haviam enchido os poços de Abraão de entulho e a próxima geração se levantou e abriu os poços, retirou os entulhos e as águas voltaram a fluir de novo. Nós vamos retirar os entulhos e voltar à essência daquilo que nos manteve até aqui.

Nós precisamos ter um reavivamento no meio dos nossos jovens, porque nós temos referenciais de homens e mulheres que construíram uma fé. Nós estamos vivendo no fruto de pessoas que viveram pela fé, ousaram crer no seu destino. Vai acontecer um reavivamento sobre mensagens e palavras proféticas que foram liberadas para este ministério e nós vamos continuar levando a bandeira da fé. Nós somos o ministério da Palavra da fé, onde os dons espirituais precisam estar se movendo constantemente. Não vamos nos basear em uma fé fingida que quando a pressão chega, leva você junto. Vamos nos firmar em uma fé do tipo de Deus, que fala com o monte e ele tem que se mover!

Eu estou ouvindo novamente todas as mensagens do pr. Bud Wright e relendo os livros da Palavra da fé. Eu lembro quando eu recebi o livro “A autoridade do crente”. O Diabo tirou o pé do meu pescoço e eu coloquei o pé no dele. Aquelas realidades entraram dentro de mim. Eu declaro uma intervenção da fé que vai começar em você e afetar a sua casa, as finanças da sua família. Há um reavivamento de suprimento para que você saia de um tempo de necessidade e entre em um tempo de bonança e força. O que está fora não muda o que está dentro.

Nós vamos ter mais pessoas que não estão nem aí para a própria reputação. Vão estar no meio da praça e, de repente, a unção vai vir, o Espírito vai mandar correr no meio da rua e eles irão. Nós vamos obedecer as inclinações divinas.

Eu estou cansado de só ler em um livro que uma nuvem cobria a cidade, milhões de pessoas se convertiam e os mortos ressuscitam. Esse avivamento não ficou no passado, mas é para os nossos dias hoje! E nós vamos nos levantar nessas convicções.

Vai acontecer! Deus está reavivando o sonhos, propósitos, coisas que foram esquecidas! É o tempo de um reavivamento. Você vai perseverar e não importará quanto tempo faz, ou porque ainda não aconteceu; essa é a hora de acontecer!

Nada vai te deixar fora do plano de Deus. Não importa o quão escuro está aí fora, a glória de Deus vai encher essa geração por dentro. As trevas cobrem a terra, mas sobre nós brilhará a glória do Senhor. Entraremos em tempos de suprimento, de alegria. É hora de virar a página e se comportar como se já fosse, porque de fato, já é! Um novo dia está vindo. A Bíblia diz que quando Israel atravessou o mar vermelho e o mar se fechou sobre os egípcios quando eles passaram, os egípcios tentaram entrar no que sobrenaturalmente foi aberto para Israel e não para eles. O mar se fechou. Foi como se Deus estivesse dizendo para Israel que o Egito não tinha mais poder. É uma nova fase e um novo dia.

Vou concluir com algo que li em um dos livros do irmão Hagin: Preguei fé enquanto não parecia estar funcionando para mim, porque sabia que era a Palavra de Deus. Ela funciona e é imutável! Nós precisamos pegar essa unção de alguma forma: correndo, dançando ou rindo! A habilidade nunca pode substituir a unção; pois essa, pode fazer muito mais do que você pode imaginar.

*Trechos da mensagem do dia 03 de Fevereiro de 2019 na Conferência Avivamento e Milagres – Campina Grande, PB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!