Não estamos sujeitos aos tempos

Postado em
0
124

por Fernando leal 

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo” (Efésios 1.3)

Esse texto descreve bem a realidade que nos encontramos hoje, pois mesmo estando no mundo, não estamos sujeitos a sua influência e sistema. A palavra abençoado em sua origem significa “capacidade para ter sucesso”, em cada nascido de novo existe uma habilidade sobrenatural para se manter em vitória mesmo quando todo mundo está em caos. Não estamos sujeitos e não vivemos sob o domínio, regra de controle ou influência
sob a qual o mundo se encontra no momento. Somos sujeitos e regidos por uma outra economia e outro sistema – O Reino de Deus.

“Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção” (Colossenses 1.13)

O mundo está em sérios apuros e, segundo as escrituras, isso vai se agravar. A boa nova é que estamos funcionando segundo o Reino de Deus e a Sua Palavra nos garante que mesmo o diabo sendo o deus deste mundo, ele não governa aqueles que estão debaixo da lei do Espirito de vida, ou seja, tudo sempre vai funcionar bem para a família da fé, para todos aqueles que decidirem ter a Palavra de Deus como a base de suas vidas.

Existe uma onda de medo e pavor pairando sobre a terra; a cada dia os noticiários deixam isso bem claro, porém a Palavra de Deus também se renova dia após dia, Ela nos garante uma vida de descanso e paz em meio a qualquer tempestade que está acontecendo lá fora. Estamos em Aliança com Deus e isso nos garante que estamos em um lugar seguro onde a influência da luz sobre nós, faz com que possamos estar nesse esconderijo, nEle nenhum mal pode penetrar.

Nós vivemos em um lugar secreto.

“Pois no dia da adversidade ele me ocultará no seu pavilhão….” (Salmo27.1-6)

“Tu és o meu refúgio….” (Salmo 32.6-7)

“Nas tuas mãos estão os meus dias….” (Salmo31.14-15)

Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. (Romanos: 8.2)

A redenção não somente nos livrou do inferno, mais ela nos garante que existe um poder divino e sobrenatural para fazer com que nossas vidas andem no fluir de justiça paz e alegria no Espirito Santo. Mesmo que tudo esteja em trevas ao nosso redor sempre haverá luz em nossa habitação.

Estamos separados do sistema falido do mundo, estamos crescendo, não apenas sobrevivendo. Sobreviver significa viver mal, apenas existir. Crescer significa florescer, ter sucesso, avançar, prosperar. Estamos separados dos efeitos do mundo, a vida de Deus que opera em nós nos faz crescer e prosperar em tempos difíceis, existe uma condição em nós para florescer, apesar do que estiver acontecendo, estamos blindados pela benção, por isso o maligno não pode nos tocar.

Talvez você já tenha consciência de todas essas informações, mas nos tempos que vivemos, isso precisa ser mais do que uma informação, essas verdades precisam estar impressas em nós, essa consciência precisa esta em nossa mente e lábios. A Palavra de Deus não pode ser uma teoria para nós, mas sim, uma experiência diária. Você foi equipado com todos os recursos divinos para andar em vitoria em qualquer estação que sua vida se encontre.

CONFISSÃO:

Eu não sou movido pelo que vejo.
Eu não sou movido pelo que eu ouço.
Eu estou subindo para um lugar mais alto.
Vou continuar obedecendo.
Vou continuar semeando.
Eu vou continuar crendo.
Vou continuar andando pela fé.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA