A importância da gratidão

Postado em
0
3946

Por: Guto Emery

Existem pessoas que ainda que não nos conheçam pessoalmente, elas são tão gratas pelo que o Senhor fez na vida delas, movendo tanta gente para poder tocá-las mesmo a distância, me refiro a essa Palavra da fé, ao nosso trabalho no ministério, aquilo que fazemos e reflete na vida de centenas de pessoas em todo o Brasil e no mundo. Por isso, Deus conta conosco para fazermos com excelência o nosso trabalho.

No final do ano puder ir a algumas formaturas e ver parte do que está acontecendo no nosso país por causa da palavra.

Tem gente que talvez não conheça seu empenho no trabalho, não sabem do seu cuidado em promover a vida deles e até mesmo a salvação de muitos que você leva a palavra. Mas um dia no céu acredito que teremos pessoas nos agradecendo lá pelo que fizemos por elas. Lidamos com salvação e com coisas eternas e tem muita gente sendo salva através dessa palavra.

Quando você ajuda uma pessoa a receber Jesus com o pouco que você tem, com o mínimo esforço que você faça para alcançar aquela pessoa é algo grande para a avida deles. Imagina quando essas pessoas acordarem dessa vida natural, quando chegar a compreensão plena do que eles escaparam, imagina a gratidão pela sua vida…

Você pode contribuir para pessoas serem salvas e para elas chegarem a um lugar melhor. Eu acredito que você deve se alegrar com isso.

Posso dar um exemplo bom aqui. Benjamim filho do pastor Caio e da Renata nm nos conhece, não sabe a dimensão do que foi movido no céu em favor dele, mas um dia ele vai ter na plenitude a clareza do que Deus moveu em seu favor. Não só em Campina Grande, mas em todos os lugares no Brasil e fora do país para resgatar a vida daquele menino. Um dia ele vai chegar no céu e terá plena certeza e até clareza de quem participou com finanças, com oração, dedicando do seu tempo para isso.

É bom reconhecermos que o nosso trabalho tem uma centelha eterna. Por mais que estejamos fazendo algo no natural (em certo sentido), mas é espiritual. Estamos lidando com vidas.

Sou grato a Deus por tudo o que Ele nos proporcionou em 2016. A minha expectativa para 2017 é que, ainda que andemos na contramão do que o mundo está ditando como crises, sejam econômicas, politicas nós não vamos paralisar o plano de Deus por causa disso.

Nada vai nos parar, mesmo que o mundo continue sendo ruim, vamos continuar sendo bons.

Mesmo que o mundo continue na incredulidade, nós vamos continuar na fé.

Mesmo que o mundo continue na pobreza, nós cremos que vamos continuar prósperos.

O mundo pode continuar adoecendo, mas nós vamos continuar sendo curados.

Mesmo que ainda não estejamos vivendo na plenitude, sabemos o que Deus já fez por nós através de Jesus Cristo. Momentos e estações passam em nossa vida, mas nós não somos aquilo que as estações estão dizendo, eu não sou uma pessoa doente querendo ser curado, eu sou curado que o diabo quer colocar doente.

A forma de pensar faz toda a diferença em nossa vida.

Eu sou próspero não pelo que eu tenho, mas pelo que Jesus fez por mim.

Essa consciência vai trazendo até nós os benefícios da redenção em todas as áreas da nossa vida.

Recomendo: mantenha seu coração em Deus e as coisas vão acontecer.

Não deixa o diabo colocar na sua vida um quadro e você fique cantando esse quadro, pensando sobre ele, falando sobre ele.

Tenha uma atitude de fé. Creia e fale! O que custa? Falara fé gasta a mesma energia de falar negativamente. Não fale o que você está vendo, mas o que diz nas Escrituras.

Nós somos o que a Bíblia diz que nós somos.

Ande na contramão do que o diabo quer, viva intensamente, celebre a sua vida.

Se observarmos os grandes homens da Bíblia todos passaram por problemas, tentações, mas com Deus, venceram.

Com Deus, nós podemos vencer qualquer coisa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA