Autoimagem

Postado em
0
90

por Guto Emery

*Trecho transcrito de áudio da Ministração no Acampamento verbo da Vida 2018

Quando eu nasci de novo, lutei, durantes alguns anos, contra uma autoimagem distorcida o que me deu vários problemas em amizades e relacionamentos, mesmo quando cristão. O pastor Bud me apontou esse problema, então, comecei a me ver em Cristo, como Deus me vê. Esse é um princípio fundamental – nos vermos como Deus nos vê. Somos representantes de Deus.

Especialistas dizem que essa geração é a do arrebatamento. Se vamos fazer parte dessa geração, temos que representá-la. Se sou a representante de Deus tenho que ser a imagem e símbolo.

“Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou” (Romanos 8.29-30).

Representar do grego Eikon – Significa alguém do qual a semelhança do outro é vista.

Deus quer que sejamos representantes dEle na Terra para que quando alguém se encontrar conosco os céus se abram.

Deus sempre soube o que queria fazer com você – Moldar a vida daqueles que o amam de acordo com o primogênito. Estamos Nele. Você precisar se ver nEle para que Deus faça Suas obras na Terra.

A Bíblia diz que assim como imaginamos em nossa alma, o somos. Os pensamentos formam uma imagem dentro de nós.

Certa vez, eu estava esquecendo os nomes de algumas pessoas, então, li um livro sobre memorização e descobri que existem algumas técnicas que ajudam a memorizar. A técnica diz que, quando você se apresenta para alguém, você pode tentar imaginar ela como um animal que ela pareça. Automaticamente, quando você vê a pessoa, vai se lembrar do animal e logo do nome da pessoa. O homem descobriu que é mais fácil trabalhar com imagens, por exemplo, as palavras que são lidas se tornam imagens dentro de nós.

Como o homem imagina, assim ele é, como você pensa ao seu respeito, é a imagem que vai se tornando dentro de você. Muitas pessoas não conseguem se relacionar com Deus, porque se sentem inferiores, indignas, essa é a imagem que elas têm de si mesmas. Quando você aceita a Palavra de Deus e passa a tê-la dentro do seu coração, você passa a se ver como Deus lhe vê. Então, as coisas passam a mudar dentro da sua vida. Mas é necessário que você coloque isso dentro do seu coração.

Quando os nossos olhos se apartam da imagem, começamos a fazer coisas que não são totalmente coerentes.

Em Hebreus 11.16, observamos que Abraão tinha uma figura que era a certeza absoluta de que Deus era capaz de fazer tudo aquilo que ele precisasse. Quando Abraão foi posto em prova, ele já tinha bagagem o suficiente para entender que ele não vivia pelo que sentia, mas pela fé.

Quando a gente coloca a Palavra para dentro, as coisas se tornam diferentes, a nossa imagem é reformada e a gente passa a enfrentar os desafios da vida com segurança.

Deus quer Transformar sua vida de uma tal forma que você o represente. Os homens de Hebreus 11 sabiam que não era na capacidade deles e nem na força deles. Eles tinham a mesma medida de fé que você, mas eles precisaram aprender. O apóstollo Paulo diz: “Eu aprendi a viver contente em toda e qualquer situação (Filipenses 4.11)”; se até Paulo precisou aprender, nós também podemos.

Chegou a hora de sermos destemidos, chegou a hora de uma convicção se levantar e te fazer consciente que existe um reino espiritual e de que neste mais são os que estão com você do que aqueles que estão contra você. É pela fé, precisamos de mais ousadia para viver esse evangelho como Deus quer. Quando você passar a ver os resultados na sua vida, isso vai te trazer mais confiança.

Declare aquilo que a Bíblia diz sobre você mesmo. Você não pode estar conformado com as mentiras do diabo. Você representa Jesus. e vai querer representar Ele bem em todo o tempo.  Quando você ver os resultados disso na sua vida,o que é o pecado para te tentar?

Quais as impossibilidades que podem barrar aquele que tem uma visão? Quando você tem uma visão, tem uma certeza por dentro que Deus lhe quer representando-o, céus e Terra vão se mover, mas você vai chegar lá.

Você não é pouca coisa. Diante dos desafios podemos até ficar intimidados, pois os desafios são grandes, mas na casa do justo habita a benção de Deus.Você vai chegar no fim da sua vida fazendo o que Deus quer. É pela fé.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA