Do meu coração

Postado em
0
331

Por: Guto Emery

Certa vez, Mízia Elian (Petrolina-Pe), falou em sua ministração sobre um gás que as frutas maduras soltam que amadurece os outros frutos. Fui pesquisar mais sobre isto e esse gás se chama ‘Eteno’, as outras frutas em contato com ele amadurecem mais rápido. O ambiente da igreja promove esse amadurecimento, algumas mais maduros que os outros ajudam no avanço do Corpo de Cristo.

Penso mesmo no esforço do pastor Bud e mama Jan, quando saíram de Cullman (Alabama) para vir para o Brasil. Eles fizeram um esforço muito grande para trazer a Palavra para a gente.

Viajo muito e passo muito tempo longe da igreja de Campina Grande, eu vibro quando vejo o que Deus tem feito aqui.

“Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como temos recebido o mandamento do Pai” (II João 4).

O fato de congregarmos em um lugar não significa que estamos pensando da mesma forma, falando ou agindo da mesma forma. Mas todos temos a mesma oportunidade de crescer. A Palavra ministrada é a mesma para todos. Muitas vezes precisamos ouvir de novo uma mensagem para captar coisas que não havíamos captado.

A exposição à Palavra faz coisas tão grandiosas em nossas vidas que muitas vezes nem notamos. Eu vim de uma família espírita que acreditava na reencarnação. Quando me converti, continuei acreditando na reencarnação. Comecei a fazer o Rhema e ainda pensava da mesma maneira, mas, a exposição à Palavra renovou minha mente e entendi a verdade. Esse ambiente de igreja causa um efeito na sua maneira de pensar. Por isso, não podemos deixar de congregar.

Lembro da história do Verbo em Campina Grande-PB. O pastor Bud queria comprar um terreno para construir um templo para 5 mil pessoas. E o local onde hoje é a igreja, fazia parte de um plano de expansão da prefeitura, então não era possível. Então, começamos uma peregrinação da fé. Isso afetou minha vida espiritual e familiar. Eu não tinha dinheiro algum, mas, quando vi a fé do apóstolo Bud, resolvi até casar pela fé. Não tinha nada, mas comecei a declarar e as coisas foram chegando. A fé declara. Ela chama a existência as coisas que não existem. A igreja Verbo da vida de Campina Grande-PB hoje é uma realidade.

Aprendi o caminho sobre modo excelente, que é o caminho do amor. Você pode não ter nada, mas o fato de você estar continuamente abençoando, fará as coisas chegarem, chegará em abundancia.

Às vezes reclamam de nós, dizendo que somos da teologia da prosperidade, mas, eu prefiro ser da teologia da prosperidade do que da teologia do dinheiro. O amor ao dinheiro é o problema e não o dinheiro em si. Essa igreja demonstra que as coisas que queremos são para abençoar os outros. Você sabe quantas pessoas já foram favorecidas pelo dinheiro que você oferta? Eu estava fazendo as contas, mais de 100 ministros já saíram de Campina Grande para abençoar outras cidades e nações.

Nos dias antes do pastor morrer (eu só quero falar do meu coração para você hoje). Às vezes, o pastor Bud saía direto da hemodialise, muitas vezes meio sujo de sangue. E ele ia direto para o Centro de cura. Eu dizia: “Pastor, vai descansar” e ele dizia: “não, eu tenho um compromisso”. A responsabilidade que ele tinha com o Senhor o fazia ignorar a dor. A doença que o pastor teve nunca o fez “arredar” o pé das suas convicções. Ele nunca deixou de crer.

Se ficarmos convictos, vamos levantar outros também. Estamos mesmo levantando a palavra sobre cura no Ministério Verbo da Vida. Precisamos acompanhar os resultados. Muitas vezes sabemos das desgraças que acontecem nas vidas das pessoas, mas não sabemos os resultados que têm acontecido nas vidas das pessoas. Essa Palavra tem feito grandes coisas na vida de pessoas por aí, e precisamos divulgar os feitos do Senhor.

Os tempos podem ficar ruins, o mundo pode se esquecer de Deus, o mundo pode piorar, mas nós não precisamos entrar nessas estatistificas. Eu quero que Deus me encontre fazendo a vontade dEle. Posso chegar em qualquer lugar e saber que Deus vai me suprir. Por causa da Palavra da fé, sei que vou crer, confessar e o impossível se tornará uma realidade.

A igreja é um lugar de devoção, um lugar para adorar ao Senhor, mas é também um lugar para te ensinar a viver e praticar a Palavra.

I Timóteo 3.14,15 mostra que o apóstolo Paulo queria que Timóteo crescesse para ensinar a outros. E Timóteo 4.7 o apóstolo Paulo diz a Timóteo para se exercitar na piedade. Piedade é uma profunda reverência à Palavra de Deus. Paulo, então, diz a Timóteo para se exercitar no respeito e reverência à Palavra de Deus. Praticamos isso quando somos tentados ou encaramos circunstâncias que, aparentemente, não têm saída. Nesse momento, exercitamos a piedade nos perguntando: “O que a Palavra de Deus tem a dizer a esse respeito?”. Assim você estará fortificando seus músculos espirituais.

Nós vencemos as circunstâncias quando nos voltamos para a Palavra de Deus.

O apóstolo Paulo entendia o poder de ser igreja. O mundo precisa de exemplos, deixe as pessoas observarem sua vida de fé e piedade. Isto gera uma convicção contínua em nossas vidas. Ficamos mais ousados, mais seguros, pois tenho fé na minha própria fé. Podemos caminhar bem, crescer bem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA