Verbo FM

Fazei tudo o que Ele vos disser

BLOG GUTO EMERY-04

Em todo início de ano costumamos ver muitas pessoas se programando no que chamamos de  “o ano novo”. Elas se programam bastante, mas não executam quase nada daquilo, porque a resistência do diabo é muito grande. Elas fazem promessa e até se dedicam para cumpri-las. Alguns dizem: “Eu vou ser um melhor esposo (ou esposa), vou me comportar melhor, vou ler a Bíblia todos os dias, orar mais, etc”.

Precisamos ser perseverantes. Na Bíblia, vemos que ”a revelação da Palavra de Deus traz luz e dá entendimento aos simples” (Salmos 119:130). Talvez a luz que você tenha é insignificante para o nível de luz de algumas pessoas que você muito considera tenham. Por exemplo, a luz de um aparelho celular pode parecer insignificante diante de toda iluminação de uma igreja. Agora, na escuridão da meia noite, eu não erro o caminho mesmo que eu esteja com apenas esta pequena luz. Ela vai brilhar o suficiente para me mostrar por onde em ir sem bater em nada dentro de casa.

Quero lhe perguntar: qual é o versículo que Deus vai derramar luz suficiente para você caminhar em 2014 forte, ousado e acelerado?

O irmão Hagin saiu do leito de enfermidade com apenas 17 anos com um versículo. Você lembra qual é? Ele declarava: “Se alguém disser a este monte ergue-te e lança-te no mar e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará o que diz assim será com ele” (Marcos 11.23).

Foi esse versículo que o tirou do leito de enfermidade. Meu irmão, Deus está interessado em lhe dar ao menos um versículo que vai alavancar o seu crescimento em 2014. Vai retirar o seu casamento da miséria e sacudir os alicerces que o diabo porventura tenha estabelecido na sua vida.

Deus está pronto para fazer os milagres que Ele deseja na sua vida. Mas, para isso, você precisa se comportar de uma maneira diferente, ousada e intrépida.

“Tornai-vos pois praticantes da palavra e não somente ouvintes enganando as vós mesmos… aquele que considera atentamente a lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas OPEROSO PRATICANTE, esse será bem-aventurado no que realizar” (Tiago 1.22-23)

Esses versículos colocam a responsabilidade do sucesso nas nossas costas. Nós seremos bem-aventurados naquilo que realizarmos. Isso me leva a uma história ocorrida nas bodas de Caná da Galileia, relatada e João 2, quando tinha acabado o vinho.

Maria disse aos serventes: “Fazei tudo o que Ele vos disser”.

Toda ação divina na vida de uma pessoa requer a participação dela. É claro que Deus faz algumas intervenções, mas Ele nos chamou de Seus “cooperadores”, porque Ele quer a sua participação para que, em 2014, possa fazer o milagre que você precisa.

Quando eu pensava neste milagre achava que Jesus tinha multiplicado uma jarrazinha, mas não foi. Foram cerca de 450 litros de água transformada sobrenaturalmente em vinho, segundo alguns estudiosos.

Agora, Jesus não fez isso sozinho. Essas talhas eram feitas de pedra e aqueles homens tiveram que se esforçar para leva-las até onde estava a água, porque não havia água encanada. Eles trouxeram de novo e levaram ao mestre-sala. Enquanto eles obedeciam as instruções de Jesus, o milagre foi feito.

Com isso, vemos que foi a participação humana somada a participação divina que resultou no milagre. Há uma parte que é nossa: Fazer tudo o que Ele nos mandar. Então, Deus faz o sobrenatural.

Eu profetizo na sua vida: Deus vai fazer o milagre a partir do momento em que você estiver praticando a Palavra dEle nesse ano. Eu não sei qual é o sonho que você tem, qual o seu ideal, mas eu sei que Deus vai acelerar para fazer o que Ele quer na sua vida. Chegou o seu tempo! Chegou  o tempo do Senhor cumprir eficazmente aquilo que ele tem falado. A graça do Senhor está sobre a a sua vida e a sua família.

Se eu fosse você, não ficaria apenas como espectador, olhando as bênçãos vindo para a vida dos outros.  Eu mergulharia nessas águas.

Saiba que é necessário perseverança, porque circunstâncias virão, problemas virão, para tentar desanimá-lo. Vejo a nossa vida como uma maratona. Existe muita gente que começa uma corrida como a São Silvestre e muitos não perseveram e não chegam ao final por falta de condicionamento.

Não é por falta de condicionamento que você vai ficar para trás nessa corrida. A não ser que você queira, não dando respostas para Deus.

Na área que você tem sido assolado, deixa Deus pegar um versículo e deixa isso se tronar Rhema em sua vida (revelação a ponto de ser declarada).

Qual é o seu versículo? Você só precisa de um, caminhe na luz que Deus lhe dá, fazendo tudo o que Ele lhe disser.

1 Comentário

  • Palavra poderosa !!!
    Teremos um futuro maravilhoso, se decidirmos viver essa Palavra hoje!!!
    Colheremos sempre, de acordo com o nível que aplicamos o conhecimento que tem chegado em nossas vidas!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!