Verbo FM

Fé e integridade

BLOG GUTO EMERY-04Deus tem colocado os líderes nas igrejas como guias para as pessoas crescerem e frutificarem. O legado que o Pastor Bud nos deixou foi de fé e integridade. Esses são os requisitos dos líderes, não é a habilidade da pregação.

Sabemos que Paulo enalteceu outras qualidades para o líder. Por exemplo: o crescimento espiritual que exige esforço e dedicação. Essas características são visíveis em um ministro. Se as pessoas não veem essas qualificações, você não está preparado.

O pastor  Bud via e exaltava a espiritualidade dos lideres, ele sabia que um homem carnal leva a igreja para um lado errado. O ministerio não é o lugar para quem tem uma vida secular frustrada, pelo contrário, ministério é chamado.

Busque o conhecimento de Deus na sua Palavra. O conhecimento vai trazer esclarecimento sobre seus erros. Você precisa de pessoas que te falem dos seus erros, que possa te despertar se estiver andando em um caminho errado. O diabo não está satisfeito com seu crescimento. Aprenda a considerar as pessoas que estão mais perto de você. Pode ser sua esposa ou seu esposo. Deus tem cuidado com sua vida.

Você precisa ajustar teus propósitos, cuidado com as suas associações. A igreja tem ordem e disciplina. Saiba que as qualificações vêm do Senhor.  Você está sendo preparado para um propósito, mas a escolha sempre será sua. As correções do Pastor Bud eram firmes e talvez se você tivesse perto dele, como eu estive, não aguentasse.

Aprendi que o medíocre é ruim demais para ser bom  e bom demais para ser ruim. Percebo que as pessoas têm que ter limite. Alguns líderes sabem entrar, mas não sabem sair. Começam certo, mas na caminhada acabam errando.

A nossa fé não é apenas para adquirir coisas, mas para nos comportarmos corretamente. Cultive um coração de servo e não de títulos. Não perca a comunhão com as pessoas. O que importa títulos se não tem pessoas?

Não negligencie nem a fé nem a função que Deus te deu. Líderes estão se enrolando com coisas pequenas. Se ministério para você for apenas posição e status, isso é uma miséria.

Não se venda por aquilo que as pessoas podem estar te dando. Pastor Bud fez a fundação do Ministério, eu vou dar seguimento construindo o edifício. No reino precisamos de ceifeiros, trabalhadores e lideres.

Enquanto você acha que nada está acontecendo, Deus está se movendo. Pessoas quando viam Noé, lembram da arca, mas não lembram do trabalho, do tempo. Noé, um homem temente a Deus aparelhava a arca, quando não existia chuva e isso ele fez por obediência.

Tome os primeiros passos e Deus garante o resto. Eu declaro que Campina Grande será do Senhor Jesus. Persiga a visão, os maiores eventos em Campina Grande serão do ministério. Estamos vivendo um tempo de aceleração! Não fique para trás.

Qual a sua confissão diária? O tempo passa, mas não esqueça o que te fez prosseguir. Não esqueça os princípios que te levaram a avançar. Pode vir tempestade, mas você não parará e sim avançará. Aprenda a viver uma vida intensa.

Nos Salmos 118. 14-16. está escrito: Na tenda do justo, há uma voz de júbilo. Se a sua voz não contagia nem teus lábios, talvez não mova Deus. Existe uma voz de júbilo que manifesta a presença de Deus. O que te perturba? Lance sua voz de júbilo e celebre. Aprenda a celebrar. De onde vem teu socorro?

Não pare nas dificuldades, nos perigos. Fale na sua casa com voz de júbilo e célebre intensamente.

1 Comentário

  • Como me sinto segura em saber que essas são as instruções daqueles que lideram essa visão.
    Tenho concordância com cada frase.
    E servir pessoas com esse propósito, traz ânimo!
    Obrigada pelo cuidado com nossas vidas!
    Que sigamos desfrutando do reino de Deus que consiste em: justiça, paz, alegria e poder.
    Em Cristo, Paula (IVV Recreio/RJ)

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!