Não se frustre

Postado em
5
2507

por Guto Emery

*Transcrição de trechos da mensagem dele na Abertura da Conferência de Ministros Verbo da Vida Nordeste 2017

Uma das armas que o diabo tem para destruir sonhos, visão e o chamado de ministros se chama “frustração”.

Temos o desejo genuíno de crescer, avançar e, às vezes, podemos nos deixar parar porque alguém nos disse: “não”. Nós precisamos aprender a controlar os nossos sentimentos.

Às vezes, nós precisamos ouvir um “não”. Quem é a pessoa que pode lhe mostrar que algumas coisas não podem ainda ser realizadas porque não é o tempo? No Ministério e, principalmente convivendo com o pastor Bud, eu aprendi que devo estar sempre pronto para ouvir “sim”, “não” ou “espere”.

Infelizmente, o diabo lança alguns pensamentos como: “em outro ministério seria diferente” e algumas pessoas não têm a maturidade para lidar com os sentimentos delas.

Não podemos ficar sem limites só porque sabemos o que somos em Deus, aquilo temos e podemos. O apóstolo Paulo disse que devemos pensar com moderação, não podemos pensar além do que convém.

Existem muitas possibilidades da gente ficar frustrado no ministério e algumas vezes vem por motivos simples, setas do diabo: “o pastor não me colocou na escala”… Daí pensam: “Esse pastor não tem visão”.

Precisamos estourar a “bolha do orgulho” para podermos entrar na vontade de Deus para nossa vida. O meu maior exemplo sobre cumprir bem o ministério é o pastor Bud. Alguns diziam: “pastor, quando o senhor vai me colocar para ministrar?”. Ele dizia: “quando você parar de pedir”.

Preciso lhe dizer como um pai: púlpito não é lugar de criancisse, púlpito é lugar de maduros. Não trocamos a unção por conveniências. Isso não quer dizer que sou contra oportunidade, eu sou a favor, pois quando eu não podia, eu recebi oportunidade pelo pastor Bud. Mas, eu a recebi porque havia uma conexão verdadeira, de coração, não foi por interesse. Eu não buscava aquilo, eu só queria servir ao Senhor servindo a Ele.

Qual o interesse que a gente tem em estar no ministério e fazer a vontade de Deus?

Paulo cita a respeito de homens que buscavam o ministério pelos próprios interesses.  Só existe uma maneira de escapar deste roteiro que o diabo coloca para você: ter uma visão firme de Deus para sua vida.  Chegou a hora de viver não pelo que se sente, mas pelo que se crê.

A fé que você recebeu é também para controlar os sentimentos e lhe fazer abrir mão do seu querer.  Muitas vezes, você vai fazer as coisas no ministério sem ter sentimento favorável nenhum.

Quanto mais respostas você der para Deus, mais a sua igreja crescerá e prosperará.

Nao perca o primeiro amor. A disposição de vibrar com as coisas velhas, estar empolgado com aquilo que Deus tem para fazer. É nesse aspecto que eu falo sobre a importância de dar respostas para Deus: que nunca chegue um tempo em sua vida de você se ver enfadado com a mesma Palavra.

Não existe parada no ministério. Ou você está crescendo ou você está descendo.

Quando existem conversações que não agradam a Deus, a visão vai se corrompendo.

Não deixe que o sucesso dos irmãos frustre você, não deixe que o sucesso deles lhe deixe se sentindo menor. Faça com que o sucesso deles lhe inspire a ser melhor. Se eles conseguiram, você vai chegar lá também.

Se você crê, você demonstra na sua cara aquilo que está crendo, A obra é de Deus. Se o sonho é de Deus, Ele paga o preço. Deus nos chamou a viver uma vida pela fé. Isso significa que muitas vezes temos que deixar nossos pensamentos de lado.

Quando a gente se desprende de coisas que são preciosas para nós, a gente mostra que realmente somos desprendidos. Você é o ponto de contato entre Deus e o milagre que ele deseja realizar na vida de outras pessoas.  Fique conectado com este ministério. Respeitamos muito o que você está fazendo, mas Deus quer fazer coisas maiores em nosso ministério e nós vamos ficar mais intensos, mais focados e fazer tudo o que Deus tem para sua vida.

Precisamos superar os obstáculos. O sucesso não depende de números, mas da sua obediência em permanecer no lugar que Deus tem para sua vida. Um ministro não pode querer fazer o que uma outra geração fará.

Não desista! Não vamos parar, mas chegaremos na reta final, não como uma igreja sofredora, mas como a Igreja Triunfante!

5 COMENTÁRIOS

  1. Perante as várias situações difíceis e impossivelmente humanamente falando, encontro conforto neste texto do Apostolo Guto.
    Vivo em Angola, conheci o verbo da vida há duas semanas, preciso tanto de ajuda espiritual quero crescer como nunca.

  2. Palavra equilibrada, temperada, cheia de amor e vida. Como é bom ter expectativa em Deus. Essa é a melhor forma de não se frustrar.

DEIXE UMA RESPOSTA