Somos um Corpo

Postado em
0
574

Por: Guto Emery

No futebol, é ruim jogar com uma pessoa individualista. Às vezes, escolhemos os bons para o nosso time, porém existem pessoas que são boas, mas, são individualistas. O individualista foca o olhar dele naquilo que quer e pronto, esquece dos outros.

Em Romanos 1, versículo 2 o apóstolo Paulo falou sobre renovarmos a nossa mente para assim transformarmos a nossa maneira de ver, agir e pensar. Em seguida, no versículo 3 ele diz o seguinte: “Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um”. Nesse mesmo contexto, ele segue falando sobre o corpo. Eu não posso pensar que sou mão quando sou o olho, A mão toca, o olho vê, mas o olho  prepara a mão para tocar. O apóstolo Paulo vem falando dessa percepção porque ele sabe que, se formos individualistas, não vamos construir muito. É uma anomalia. Entramos em uma área perigosa.

Quando você começa a descobrir as coisas em Deus e renovar sua mente, começa a descobrir que você é um ser ilimitado, que pode muitas coisas. Então, o apóstolo Paulo diz isto para trazer esse equilíbrio de que somos um corpo.

E é importante descobrirmos isso, que individualmente fazemos parte do corpo de Cristo, contudo, coletivamente, nós somos esse corpo. Não funcionamos sem valorizar as pessoas. É porque eu estou na posição que estou que sei a importância disso. Se você não souber entender isto no ministério, você pode descartar pessoas por não saber treiná-las. Quando você se coloca no lugar do outro, talvez você consiga ver que ela pode não ter tido a mesma condição que você de acertar.

É muito bom sabermos que podemos que temos um chamado. Vamos ficando mais fortes, mais ousados, mais intrépidos, percebemos que podemos enfrentar qualquer situação. Mas, é bom saber que você não joga sozinho, você não está no Ministério para prevalecer o seu nome.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA