Um lugar em Deus

Postado em
0

BLOG GUTO EMERY-04Às vezes, nós temos um olhar equivocado a respeito de Deus e pensamos que Deus está nos olhando sempre com um olhar de reprovação para aquilo que nós estamos fazendo ou vendo.

Uma certa vez eu vi um irmão falando e dependendo do contexto de vida que você está, você vai, muitas vezes ler uma coisa na Bíblia  e irá pegar algo para você como reprovação ou como uma exortação. Como se fosse Deus te chamando para perto. Te ajudando, socorrendo, dando conselho, ânimo, para você chegar mais junto daquilo que Ele chamou você.

Certa vez Filipe disse para Jesus: “Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta”. E eu acho interessante porque Jesus disse assim: “Filipe a tanto tempo estou convosco e não tens me conhecido? Quem vê a mim vê o Pai. E como tu dizes: Mostra-nos o Pai?”

Se você estivesse no lugar de Filipe, dependendo da condição que você estava, tomaria isso como uma repreensão muito dura. Talvez Jesus falou com Filipe como você fala com a sua criança com ternura e carinho. Simplesmente puxando ele para junto, para perto.

Existe um lugar em Deus que nós somos simplesmente conduzidos para ele não para reprovação, nem para sermos criticados, mas para sermos elevados e Deus quer fazer isso com você. Tem tantas coisas boas na sua vida que Deus vê que Ele pode levantar dentro de você para abençoar outras pessoas.

Não coloque o foco da sua atenção apenas nas coisas que você ainda não melhorou, mas olhe as coisas que já melhoraram. Deus vai te conduzir para lugares onde Ele vai restaurar a sua alma.

Nos Salmos 23 Ele fala de refrigerar a sua alma. E eu penso que é como se tivéssemos em um deserto com sol causticante e você chega a um lugar onde tem uma sala com ar condicionado e você é refrigerado e recebe um sossego e és restaurado. Esse é o lugar que Deus quer promover para você. Um lugar de descanso e restauração. Onde as criticas e as reprovações ficam de lado.

Faça as coisas para o Senhor em amor sabendo que Ele não está te condenando e nem te criticando. Pelo contrário, Ele está estendendo a sua mão poderosa para você levantar.

Se deixe ser amado pelo Senhor.

Temos muitas coisas para fazer para o Senhor. E em Cristo nós já agradamos ao Senhor.

Quando estou em casa, em momentos de oração, muitas vezes, eu apenas coloco uma música e fico adorando ao Senhor.

Se nós fomos ficar atentos a esses momentos de oração e consagração Deus vai nos conduzindo, e às vezes, até no silêncio Deus trata conosco. Mas, muitas vezes, nos aproximamos de Deus com um senso de falta muito grande.

Não se entregue ao sentimento de reprovação e desânimo, adore a Deus independentemente do que você está sentindo. Mesmo não sentindo-se bem, você pode louvar e agradar a Deus com sua adoração. Certamente, serás conduzido ao lugar de descanso e refrigério e serás restaurado.

Deixe o Senhor “afinar” as cordas, cuidar de você e te conduzir para o lugar aonde Ele quer.

Deus nos deu essa Palavra não apenas para nós sermos abençoados, mas para levantarmos homens e mulheres que façam a diferença a começar de nós. Que tomem posições e sejam referenciais de Deus e de sua Palavra.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA