Você crê ou não?

Postado em
1
541

por Guto Emery

Eu sei que você sabe que crescimento espiritual não é uma coisa que acontece da noite para o dia. Isso é fruto de escolha, de uma escolha que você faz. Se você quiser crescer, precisa conhecer a bíblia. Se você não conhece a Palavra de Deus você não tem fé.

“Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento. Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal”. 
(Hebreu 5.12-14)

Aqui, a gente vê três elementos importantes para o crescimento espiritual: o leite, o alimento sólido e a prática.

O fato de você estar comendo um alimento sólido não significa que você já é uma pessoa madura. É necessário a prática. Mas, o tempo também é algo importante para Deus. Porque essas pessoas já tinham o tempo suficiente para se tornarem mestres, mas porque eles não pegaram o que deveria, eles ainda estavam se alimentando de leite, mesmo devendo já comer alimento sólido pelo tempo decorrido.

Da mesma forma que nós podemos frustrar a Deus, nós podemos frustrar as pessoas ao nosso lado. Crescimento espiritual é algo que deve partir de cada um de nós.

Existe um poder mais forte do que a influência do diabo. E se você está debaixo desse poder você vai receber a influência dEle.

De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade”.
(Filipenses 2.12)

Deus não está somente concedendo o chamado a você, como também está dando o poder de fazer a vontade dEle. Quando você entende isso, entende que existe uma força maior do que a influência do diabo para nos conduzir ao caminho certo. Mas, quando olhamos para a influência de satanás na vida das pessoas, chegamos até a pensar que ele tem mais poder do que Deus.

Nós somos representantes de Deus, o problema é que muitas vezes ficamos intimidados com o que o diabo faz e aí exitamos crer na Palavra de Deus. Você pode orar muito, mas ainda sim ser um incrédulo, porque oração não gera convicção, o que gera convicção é a meditação, confissão da Palavra. Quando você mistura conhecimento revelado da Palavra, entendimento da sua posição e oração, as coisas vão começar a ser diferentes.

A vida cristã é uma construção. Não é normal o crente ficar frio com o passar do tempo, eu acredito que até Deus se espanta.

Quanto mais eu tenho o conhecimento da Palavra, mais eu vou me afastando dessas coisas do mundo, Não é que a minha carne não gosta, mas sou eu quem determino o que a minha carne vai fazer.

Josafá falou para os irmãos que estavam com ele que os seus olhos estavam no Senhor…muitas vezes, os nossos olhos se desviam de onde deveriam olhar e, eu vou lhe dizer uma coisa, quando Deus lhe der uma visão, precisa ser rápido para cumprir. Se você sabe que tem um tempo para cumprir uma visão de Deus, precisa ser seletivo no que tem que fazer.

Existem coisas que contribuem para a visão que Deus lhe deu e, tem coisas que atrasarão a sua carreira. Deus não quer que você fique pesado. A bíblia diz para nos livrarmos de pesos e pecados e, um peso pode não necessariamente ser algo errado, pode ser uma amizade, ou até um um livro que você está lendo…precisamos nos livrar dos pesos por causa de um fim maior.

O galardão que Moisés contemplava não era fama, sucesso ou dinheiro, até porque tudo isso ele tinha, ele contemplava algo mais sublime. Entenda que uma coisa é presente, outra é recompensa. Presente é algo que você recebe muitas vezes e nem merece. E a recompensa, é por algo que fizemos. Quando estamos vivendo a nossa vida aqui conforme Ele quer, Deus nos recompensa nessa vida e na que há de vir.

“Esteja afinado com a vontade de Deus”.

Você pode estar afinado com a vontade de Deus individual, mas não pode se desassociar da visão coletiva.

Porque será que Deus falou para construirmos esse prédio? É para que a gente tenha espaço para fazer o que aconteceu ontem à noite aqui, ter espaço pra gente se alegrar, correr…

Eu acredito piamente que como aconteceu na igreja primitiva, acontecerá na igreja dos últimos dias. Eles receberam o poder e saíram eufóricos ministrando a graça de Deus, o poder de Deus. Eles eram tão enfáticos na mensagem, que as pessoas ficaram impactadas. Eu sei que a fé vem pelo ouvir, mas quando você vê esses acontecimentos agindo na sua vida, você fica com mais força para fazer.

É muito bom quando existe um tempo de preparação, mas quando não existe esse tempo? Estar consciente da presença de Deus é o que fará a diferença.

Às vezes, a gente acha que Deus só pode fazer algo extravagante ou extraordinário se a tivermos orado por oito horas, sendo que Deus quer nos usar naquela hora.

Existe assistência de Deus para que você vá e seja bem sucedido. Apenas creia que Ele tem poder para curar, libertar. Nós somos muito mais do que vemos…  quero lhe dizer uma coisa: na minha geração eu não quero ficar exitando, com dúvida, pensando se é a vontade de Deus ou não.

Você vai ser resistido também, assim como Jesus foi, o diabo não gosta de você, não gosta do que você representa e, ele vai usar pessoas para lhe resistir.

Nós não chegamos a abrir uma igreja para nos tornarmos mais incrédulos do que éramos e, está na hora de você decidir se crê ou não. 

 

O ambiente de milagres é criado de forma proposital, com convicção, de forma séria. Não estamos aqui para brincar de igreja, estamos sérios com a Palavra de Deus. Precisamos levantar essa bandeira para que essa cidade veja que Deus é um Deus poderoso. Quando essa convicção chega, você fica seletivo com as coisas que você precisa fazer.

Quando nós aceitamos a Palavra do Senhor e a tratamos como devemos tratar a nossa vida muda. Quanto mais alinhado com a visão você estiver, mais forte você ficará.

*Trechos da mensagem do Ap. Guto Emery no Acampamento Verbo da Vida 2018 em Campina Grande-PB.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA