Você tem uma missão

Postado em
0

Você é grato ao Senhor ?

Tire um tempo para agradecer ao Senhor pelo seu ano, pela sua vida. O Senhor cuidou de você, o supriu, o sarou. Seja intenso na sua adoração ao Senhor.

Tenho visto tantas coisas boas acontecendo na vida dos irmãos ao longo desse tempo. Em cada formatura que nós fomos no final de 2015 percebi que Deus tem levado a sua Palavra para os quatro cantos dessa Nação. Pessoas que estavam sofrendo foram despertadas pela iluminação do evangelho.

A Bíblia relata que o deus deste século cegou o entendimento do incrédulo para que não resplandeça a luz do evangelho. Mas quando a luz do Evangelho resplandece há uma transformação e nós podemos regozijar porque fazemos parte desse plano.

Não sei se você percebe, mas Deus trabalha com tempos, épocas e existem algumas coisas que irão acontecer que é exclusividade de Deus. Ele faz acontecer.

Com diz o Pastor Joselito: “Deus é bom em todo tempo, mas tem tempo que Ele é melhor ainda.”

Tem dia que Ele está melhor ainda, mas é interessante entendermos que temos a nossa parte a cumprir. Foi assim com Noé quando Deus deu uma missão. Enquanto ele não terminou a parte dele, Deus não pode fazer a dEle.

Tem coisas que a gente faz, mas tem coisas que só Deus pode fazer. Noé podia fazer a arca, mas não podia fazer chover, e Deus fez chover. Então, te coisas que é de responsabilidade nossa, exclusivamente nossa, mas têm outras que é de exclusividade de Deus.

Existe uma coisa que faz com que a graça opere mais em nossa vida, quando a gente vive de maneira consagrada e não é uma questão de troca, de tentar convencer a Deus, mas é assim que a vida funciona. Quando operamos debaixo de uma vida de integridade Deus  determina que algumas coisas aconteçam em nossa vida.

Quando vemos os relatos em que Paulo recebeu de Deus a missão de sair e ir pregar o evangelho lá em Atos 13 ficamos animados porque vemos que ele estava em um lugar onde Deus pode tratar  com ele e confirmar  certas coisas que haviam em seu coração. Mas existe um tempo que o apóstolo cumpriu aquela missão, que agora seria dada outra missão. Então, isso me mostra que existem tempos e missões as quais devemos cumprir em cada tempo desses para que possamos ser bem sucedidos e devemos cumpri-los satisfatoriamente.

Recentemente lembro que a minha filha mais nova Fernanda chegou em casa da escola meio que revoltada porque tinha feito a prova e ela poderia ter passado, mas por não ter tirado a nota necessária o nome dela estava na final. E ela falou comigo: eu fiquei com ódio pai, queria chorar na hora que a professora disse que eu ia ter que fazer a final. Eu ia ter que ficar mais uma semana estudando para fazer a prova, ela poderia ter ficado de férias naquele dia.

A vida é exatamente assim. Quando a gente não consegue fazer aquilo que cabe a nós fazermos, vamos precisar gastar mais tempo para poder cumprir.

O ideal é que, ao pegar a visão que Deus tem para nós, saiamos rápido para nos preparar para o tempo que Deus vai derramar as bênçãos sobre a nossa vida. Aquela sensação de estar no lugar certo, na hora certa na plenitude, cumprindo o plano de Deus e a vontade do Senhor para as nossas vidas.

Pode ser que o que estamos fazendo pareça insignificante pra tudo aquilo que a gente vê Deus fazendo, mas irmão saiba que aquilo que você faz  dá base para tudo aquilo que nós fazemos no ministério, possa acontecer. As pessoas que estão recebendo revelação da palavra de Deus, estão recebendo porque um dia essa base foi construída.  Pessoas que nós nem conhecemos têm sido abençoadas pelo trabalho que temos feito.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA