Vivendo sob o governo de Deus

Postado em
1

Muitas vezes não temos vivido uma vida excelente porque não temos andado no caminho sobremodo excelente: o amor. Somos Cristãos, sendo assim somos identificados pelo amor em nossas vidas.

O amor de Deus é identificado na oposição, quando somos capazes de amar também nossos inimigos. Jesus disse que se você fizer o bem a quem lhe faz bem não tem nenhum esforço.(João 13:35 e I Coríntios 13)

A quem eu obedeço deste eu me torno servo. E se você obedece a certo governo você trás esse governo sobre si. Tem muitas pessoas que foram transportadas legalmente para o Reino de Deus através do novo nascimento, mas continuam obedecendo aos princípios do reino das trevas e têm o governo do diabo sobre elas.

As consequências que vem sobre uma pessoa só vêm pela ausência da graça de Deus. Deus não nos deixa, tenha cuidado para você não se afastar da graça e assim ficar desprotegido. Quem muda de nação, por exemplo, muda de governo e nesse governo há novas regras para se encaixar. Você entrou no reino de Deus e agora a regra é o amor.

O amor é paciente. Você tem paciência? O amor não arde em ciúmes e nem tem inveja. Eu já vivi um tempo na minha vida em que ciúme e inveja me perturbavam. Foi um tempo de escassez espiritual e de falta de amor. Eu era um crente dedicado, mas tão dedicado que era orgulhoso.

Lembro-me que identifiquei isto quando numa reunião eu gostaria de ser citado como alguém que iria compor uma liderança e eu não ouvi meu nome. Muito me entristeci. Lembro-me de uma oração que eu fiz várias vezes após isto “Senhor me livre dessa miséria”. Um tempo depois em uma das situações em que antes tinha inveja e ciúmes, meu sentimento era diferente. Deus me libertou daquela condição. Como tirar a inveja se sua mão não alcança pra tirar? Acolhendo a palavra.

Deixe-se ser usado independente de suas fraquezas. Uma máquina que nunca foi usada pode até ser escondido seu defeito, mas nunca ela vai ser consertada. Se você não quer servir convivendo em um departamento na igreja para não ser visto, isto não te levará a crescimento. Doe vida e você vai ser cheio dela. Doe o que você precisa e você vai ser cheio.

1 COMENTÁRIO

  1. “Simples” assim! É notório como devemos renovar a mente com a PALAVRA após o novo nascimento, muitos crentes não se preocupam em ter uma vida abundante e vivem de qualquer maneira, assim como era antes de nascer de novo. Vejo que os crentes que AMAM, cumprindo a regra do reino, como citado, tem desfrutado o céu na terra! Vejo no centro de cura também que um dos grandes motivos de doenças nos crentes é a falta de amor. Pratiquemos este mandamento e teremos o favor de Deus e dos homens nesta terra. Obrigado pela palavra Pastor João!

DEIXE UMA RESPOSTA