Verbo FM

Ambiente de louvor

 

Por: João Roberto Albuquerque

“Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel” (Salmos 22.3)

Sabemos que Deus é onipresente e, por isso, está em todos os lugares. Mas, este Salmo se refere a presença dEle manifesta em nosso meio. Ou, Deus em operação, podendo agir em nosso favor. Onde? Onde há louvor!

Quando a gente fala em louvor, muitas pessoas associam logo a música. Mas, as canções são apenas uma das forma de podermos louvar a Deus. As nossas ações têm dado louvor a Deus? E as nossas palavras? O que tem saído da sua boca? O que você tem falado mesmo diante das circunstâncias?

O nosso posicionamento deve ser de fé, e fé fala. No momento da circunstância, dê voz a promessa de Deus. Paulo escreveu: “Cri, por isso falei”. Quem está crendo, está também falando.

Foi assim com Abraão. Em Romanos 4, vemos que ele não enfraqueceu na fé, mesmo diante de um quadro de impossibilidade, mas se fortaleceu. Como? Louvando. Ele deu glória a Deus. Isso não significa que ele ficou, como muitos religiosos, apenas repetindo: “Glória a Deus!”. Significa que, com as palavras dEle, ele glorificava a Deus, engradecia ao Senhor, dando voz a promessa. Em vez de falar do seu corpo, Abraão falava que seria pai e que a sua descendência seria como as estrelas.

Quer ter um ambiente de fé, que vai lhe levantar e lhe motivar? Louve a Deus! Mas, assim como Abraão, só vamos fazer isso se estivermos totalmente convictos da vontade de Deus. Se na Bíblia existe este termo: “totalmente convicto”, significa que existem estágios anteriores. Talvez, alguns só estejam “inicialmente convictos” e, por isso, murmuram ou se entristecem diante das adversidades. Encha-se da promessa, encha-se da Palavra. Ouvindo e falando. Porque quando você fala, você mesmo ouve novamente e isso aumenta a sua fé.

Onde estão os Josué e Calebe? Vamos ser como eles dois e não como os outros dez espias. Eles voltaram falando da circunstância. Um ambiente de murmuração é como uma fedentina que atrai os urubus. Mas, Josué e Calebe os fizeram calar e falaram da promessa e da grandeza de Deus. O que você tem falado? Decida ter um ambiente de louvor, um ambiente de fé, e você terá a presença de Deus manifesta.

Não apenas carregue um título de crente, seja um crente. Se é crente de verdade, você tem fé. Se tem fé, tem palavras de fé. Se tem palavras de fé, tem louvor. E, se tem louvor, haverá manifestação da glória de Deus e o poder dEle transformará as circunstâncias.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!