Verbo FM

Comunhão com Deus

Quando nascemos de novo, fomos transformados espiritualmente, por dentro. Temos agora que nos deixar ser transformados na nossa mente.  E essas mudanças devem ser contínuas. A vida de Deus é uma proposta permanente, a santificação não tem fim. É um processo.

Alguns porque, quando nasceram de novo, deixaram de frequentar alguns lugares, deixaram de beber, de fumar, de chamar palavrão, pensam que estas são todas as transformações possíveis. Não! Tem muito mais! Precisamos deixar de andar conforme o sistema do mundo e andar de acordo com o sistema de Deus. Transformar a nossa maneira de pensar para experimentar a vontade dEle em todas as áreas da nossa vida.

Há pessoas que estacionam neste processo. Aí, depois se perguntam: por que eu não estou experimentando o que Deus me falou?

Não pare, não se acomode! Toda transformação é possível. Nada que precise mudar na sua vida é difícil para Deus. Mas, há a sua parte nisto. Deus nos deu os meios necessários para isso. Mas, há alguns que pensam que podem escolher os próprios meios para poderem crescer espiritualmente e viver a vida proposta por Deus. Não!

Estão como Naamã. O profeta disse: “Mande ele ir no rio e mergulhar sete vezes”. Naamã pensou: “Ele deveria vim aqui e me tocar”. Alguns pensam que podem dizer a Deus como Ele deve abençoá-las. Mas, quem está na posição de sugerir algo? É Deus! Ele é quem é o Senhor.

Alguns pensam que podem ser transformados através de uma imposição de mãos ou uma oração. Mas, não são momentos de fervor que nos mudam, mas sim o que nós fazemos com aquilo que temos recebido. É preciso haver continuidade e perseverança na sua consagração.

Os princípios de Deus estão disponíveis, os meios foram dados por Ele para nos manter neste processo de santificação. Entre no sistema de Deus!

Algo que também faz parte do sistema de Deus é o congregar. Igreja é uma ideia de Deus. Não as denominações! Elas existem devido a fraqueza dos homens em perseverar na unidade. Normalmente, cada denominação carrega uma parte da visão. Mas, creio que esta unidade do corpo de Cristo está aumentando. Mesmo que fiquem as placas, não ficarão os limites.

Congregar é importante. É uma ordenança de Deus. Mas, você também não pode ter comunhão com Deus e com os irmãos somente aos Domingos.  Uma frase surgiu no meu coração: “Um dia sem comunhão não é normal”. Um crente passar um dia inteiro sem ter comunhão com Deus, sem ler e meditar na Palavra… isso não deve ser normal.

Na minha infância, a minha mãe me pedia: “Leve esta planta lá para fora, para o sol, porque ela está morrendo”. Como ela sabia que a planta estava morrendo? Pela aparência de morte. As folhas estavam para baixo e não estavam mais verdes. Porém, quando eu levava as plantas para fora e elas passavam dois dias novamente expostas ao sol, a vida se manifestava novamente.

Dava para ver o processo de morte e o processo de vida bem definidos. Ficavam bem notáveis. Aquela planta não era ideal para ficar no interior da casa. Ela precisava está no lugar certo.

Processo de morte não é só enfermidade. Tristeza, preocupação são parte do processo de morte. É perder o verde das folhas. Mesmo os tempos estando difíceis, podemos nos alegrar.

Quando um ambiente está quente, podemos usar o ar condicionado para condicionar o ar para que fique na temperatura que desejamos. Se as coisas estão contribuindo para lhe trazer tristeza, use o ar condicionado do espírito e ria pela fé. O normal para o crente é viver alegre, motivado e em comunhão com Deus. Esteja no lugar certo, cumpra os princípios estabelecidos por Deus e permaneça no “processo de vida” e aquilo que está murcho será transformado.

*Mensagem transcrita de uma ministração do Pr. João na IEVV sede em Campina Grande-PB

1 Comentário

  • Pastor João, essa palavra foi muito edificante para meu espírito e para meu entendimento sobre a ação de Deus na minha vida. Tenho certeza que as condições para meu crescimento , florescimento frutificacao serão muito melhores agora.
    Deus continue te abençoado.

    Vanderlei Faria

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!