Confiança e ousadia em Deus

Postado em
0

por João Roberto

“Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus”. (João 3.21)

Somos ousados naquilo que somos seguros.

Tenho percebido que estamos aquém do que deveríamos estar desfrutando em Deus. Não sei se você está bem consciente da sua vida em Deus, mas, percebo que o inimigo quer obscurecer os olhos de muitos crentes; fazendo-os alheios à vida de Deus, mas Deus lhe quer com os olhos iluminados. Ou seja, Ele te quer atento, enxergando, com os olhos iluminados, percebendo o que está acontecendo a sua volta. Uma pessoa que sabe a esperança do seu chamado, tem iniciativa, age, tem ousadia, confiança. Afinal, somos ousados naquilo que somos seguros.

Muitos de nós estamos vivendo sem ousadia, obscurecidos, sem entendimento, andando sem a consciência do poder que opera em nós. Alguns estão com as circunstâncias diante de si como uma tatuagem adesivada que não conseguem remover; e, por vezes, pregamos, pregamos a Palavra de Deus, mas não conseguimos removê-la.

Ser crente não é aguentar até a próxima semana sem se desviar.

Se o crente esclarecido entende o que é capaz de fazer, ele fará uma revolução a sua volta.

Recebemos um kit de unção suficiente que nos capacita a impor as mãos sobre os enfermos, mas só fazemos isso se tivermos confiança. Só fazemos isso se o nosso coração não nos condena. Não precisamos ser evangelistas para impor as mãos sobre os enfermos. Deus quer que desfrutemos da confiança que Ele nos deu.

Não sou um consumidor, sou um doador. Vivo para dar e não apenas para receber. Não sou uma criança que tem apenas o direito de receber, mas sou um adulto com as responsabilidade de dar e cuidar.

Posso impor as mãos não apenas para consolação, mas para a cura.

Onde estão as tuas mãos?

Você está alheio à vida de Deus, obscurecido do entendimento?

O diabo tem marcado pessoas com complexos de inferioridade. Tem gente dormindo preocupado com a Bíblia debaixo da cabeça como travesseiro, quando nela está escrito: “Não se preocupe!”

A Bíblia não é travesseiro, é a Palavra de Deus e deve ser lida, meditada e praticada.

A nossa Igreja tem muitos eventos, mas os eventos não têm o poder de configurar as coisas certas dentro de você. Só você pode. Tem muita configuração errada, posturas erradas, como falta de confiança em Deus, por exemplo. E só você pode mudar isso.

Deus tem expectativas em você, mas, você tem se recusado a configurar as suas atitudes.

Tem pessoas padecendo do nosso lado e nos recusamos a ajudar, não queremos dividir sequer o nosso tempo com as pessoas. A Bíblia diz que nos últimos dias muitos seriam egoístas. Esses egoístas seriam amantes de si mesmos, esses egoístas têm um X marcado na cabeça, mas não precisa ser um de nós…

DISTRAÇÕES

Tem coisas que absorvem o nosso tempo nesses últimos dias. Se Deus tivesse a fidelidade que você dá ao WhatsApp, sua vida seria bem melhor. Seu celular treme com uma mensagem e você normalmente corre para olhar e responder, se fossemos assim com Deus, a nossa igreja seria bem melhor…

Quando você vai tomar uma providência sobre isso?…

Examine a você mesmo…

“Examine-se, pois, o homem a si mesmo,

e assim coma deste pão e beba deste cálice”

(I Coríntios 11.28)

Não examine o próximo, mas a si mesmo.

Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. (II Coríntios 13.5)

Lembre-se que evangelho não é viver ligado a um balão de oxigênio é viver uma vida abundante. Deus tem a fórmula de ativar o prazer, o bem estar independente do lugar onde se está.

O que você está esperando para cumprir o que Deus tem para a sua vida?

Tem missionários com potencial aqui dentro da igreja hibernando… Tem muitos dons ministeriais aqui dentro dessa igreja hibernando… Está faltando confiança.

O potencial, a beleza e a grandeza já estão ai dentro. Examine a você mesmo.

Você se considera alguém ativo ou parado?

O que Deus te chamou para fazer tem provisão do céu, mas quem se levanta para fazer é você, não é um anjo. Prove a você mesmo.

Eu quero ser abençoado, mas não quero ser sozinho. A minha missão é levar você comigo. Levante-se da situação que você está.  

Desfrute da confiança e da ousadia em Deus!

*Trechos da mensagem realizada na Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande-PB em Maio de 2018.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA