Crendo com o coração – Parte III

Postado em
0

blog_dentro_joaoO CRER É SOLITÁRIO!

Tem muitas pessoas que não conseguem crer porque elas gostam da condição de depender sempre da coletividade. Mas, o crer exige um relacionamento pessoal com Deus. Por mais que você tenha o apoio de pessoas lhe encorajando, na hora de decidir, é você e Deus.

Depende de você, se vai andar na Palavra ou se vai ficar acomodado. Se você vai honrar o que Deus disse ao ponto de começar a obedecer ou se  vai continuar esperando.

Esse continuar esperando é um sinal de que a sua fé ainda não alcançou a maturidade. Ela está em uma condição inicial e, se ela não se completar,  o que a Bíblia chama de “ser consumada”, completa com a ação, não haverá bom resultado.

Há até pessoas que possuem uma linguagem religiosa, mas sem ações correspondentes acompanhando a sua fé parente, se essa é a sua condição, a sua fé está incompleta ou pode ser uma fé fingida.

Dessa forma você não vai experimentar do agir de Deus. Porque sem fé, a fé real, do tipo de Deus, é impossível agradar a Ele. Deus não vai se mover por sua necessidade, mas, por fé.

Existem pessoas que pensam: “Eu participo de uma igreja que é tão abençoada que só por estar lá eu sou abençoada”. É verdade, mas só até certo ponto, e eu digo, um ponto bem superficial. Se você não viver a sua consagração pessoal vai ficar estagnado e acabará retrocedendo.

A partir dai você vai começar a assistir outras pessoas avançando. Porque Deus tem avanço, crescimento e plenitude para todos. Mas, exige fé da parte de cada um.

Quando Deus falou com Abraão, ele não esperou a emoção nem condições favoráveis, ele simplesmente se fechou com aquilo que Deus disse e tinha essa confiança: Deus é todo poderoso, fiel para cumprir a Sua promessa.

Abraão ao ouvir a direção de Deus juntou as suas coisas e saiu do lugar aonde estava. A sua alma perguntou: “para onde?”… Ele respondeu: “não queira saber, estou indo para a obediência a Deus”. Ele não tinha referência de um lugar físico, mas saiu obedecendo e dando passos em fé.

Deus está trabalhando para você ser um adulto espiritual, porque ser adulto é melhor do que ser criança. A Bíblia diz que o alimento sólido é para os adultos. Para aqueles que, pela prática, tem exercitado as suas faculdades espirituais.

O que é um alimento sólido? Coisas consistentes, manifestações, experiências que geram maiores resultados.

Existem faculdades intelectuais e faculdades espirituais. Como se exercita a faculdade intelectual? Estudando. Se esforçando. Se for deixar isso na decisão de uma criança, ela vai dizer: “Eu não vou estudar“. Entre estudar e brincar, é melhor brincar.

O que é exercitar as faculdades espirituais? É esse empenho, esforço que as pessoas fazem. Aquelas que são adultas e obedecem irão usufruir dos resultados. É assim no natural, e é assim no crescimento espiritual, é preciso esforço, é preciso fé! Mas, não esqueça que o crer é solitário, ninguém poderá crer por você… viva pela fé!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA