Verbo FM

Seja diligente aos princípios

por João Roberto Albuquerque 

A Palavra de Deus nos inspira a colocarmos ações, intensidade e dedicação em nossa vida. Quando Deus nos chama para sermos perseverantes, Ele confia em primeiro lugar na nossa vida no secreto, no lar e nos hábitos comuns do dia-a-dia. 

Congregar possui um papel importante em nosso crescimento espiritual. No entanto, é no secreto que teremos uma vida fervorosa e consertos pessoais, indispensáveis diante de Deus. Muitas vezes, estamos tão empenhados em uma vida ministerial, que esquecemos de ter uma vida simples.

“Tens perseverado e suportado sofrimentos de toda espécie por causa do meu Nome, e não te deixaste desfalecer. Entretanto, tenho contra ti o fato de que abandonaste o teu primeiro amor”. (Apocalipse 2. 4 e 5)

No Reino de Deus não precisamos de cargos, já temos aquilo que precisamos para sermos felizes. A única razão de pegarmos coisas maiores é a responsabilidade, muitos pensam em ministério como privilégio, não nas responsabilidades. Se o Senhor não o chamou para essa responsabilidade desfrute da vida cotidiana, simples e doméstica, que você tem.

Lembre que é na vida doméstica que se inicia nossa auto-avaliação, é lá onde consertos da nossa vida serão feitos por nós mesmos. Uma vida simples no lar vai desencadear crescimento espiritual. Não abandone um modelo de comportamento. Princípios básicos como: respeitar pai e mãe, visitar órfãos e viúvas, parentes. 

“…zelando por sua própria família e retribuindo os bens recebidos de seus pais e avós, pois isso é agradável diante de Deus”. (I Timóteo 5.4)

Ser benção dentro de nosso próprio lar é uma prioridade.

Ainda que se tenha uma vida familiar difícil, é certo que haverá uma bem-aventurança para nós. Utilizando dessa circunstância para pregar e vivendo evangelho dentro do lar, amando mesmo sem ser amado, dando sem receber.  Chegará um dia que  os céus vão fazer justiça e esse julgo será quebrado. E, certamente pessoas se voltarão para buscar o que temos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!