Verbo FM

Insatisfação com os intervalos

Eu posso garantir que faz 23 anos que vejo o Senhor agir em minha vida de maneira permanente. Nunca falhou um dia. Eu sei que cada um tem a sua história em que Deus tem sido fiel em nos assistir.

Qualquer um de nós que se levante respondendo aquela condição “…Chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós outros…”, nunca alguém com o coração sincero e contrito pode dizer: “Eu me levantei e não encontrei o Senhor”. Sabemos que Ele sempre está pronto para colher essa disponibilidade do nosso coração.

Meu cuidado é não me tornar indolente diante de tudo o que Deus tem feito. Sabemos que Deus é eterno. Mas Ele nos orienta a não desperdiçar o tempo, remindo-o. Então, tempo é precioso.

Quando Deus nos dá algo Ele espera continuidade. Ele não quer apenas tempo favorável de culto, mas uma vida. Às vezes, nos contentamos com bons cultos, e sabemos que bons cultos têm acontecido, porque Deus é fiel em fazer a parte dEle.

Eu tenho tido zelo pelo meus tempos de culto, procuro não desperdiçar aquela oportunidade, tendo cuidado para não ser superficial , hipócrita e nem parcial, administrando bem aquele tempo de culto. Procuro levantar as minhas mãos, fechar os meus olhos, me envolver no momento do louvor colocando palavras. Ou seja, apresentando verdadeiramente um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o nosso culto racional.

Isso envolve determinação e não um ato irresponsável que pode pensar, se Deus quiser alguma coisa comigo vai ter que acontecer… esperando que Deus levante as nossas mãos em consagração. Que Ele abre a nossa boca e nos leve a falar palavras, sinceramente Deus merece um pouco de esforço da nossa parte.

Mas o meu cuidado tem sido maior em como estou sendo nos intervalos de um culto para o outro. Isso é o meu calo. Porque os meus cultos estão sendo bons. Mas o intervalo não sei como está a administração do meu culto constante a Deus.

Se Ele propôs estar conosco em todo tempo, é porque estar apenas no domingo não seria suficiente. Ele não disse: “Estarei convosco em todos os cultos… “, mas ele propôs estar todo tempo se essa presença está todo tempo, ela precisa ser no mínimo reconhecida todo tempo. Isso não quer dizer que estaremos orando todo tempo, com as mãos levantadas todo tempo, mas esse andar reverente de santidade, temor, comprometimento, essa parceria prazerosa.

Assusta-me muitas vezes o nosso histórico. Por que como podemos sobejar uma presença que só tem propósito de nos abençoar? Ele propõe nos acompanhar a pagar a conta, abrir a porta, para fazer todas as coisas favoráveis, para colocar até tapetes para nós andarmos.

Deus tem um cuidado permanente e é um cuidado que promove conforto. E nós muitas vezes, desvalorizamos. Como ouvi do Pastor Luciano Subirá, “As coisas de Deus estão se tornando uma obrigação e não um prazer…”. Nós precisamos trabalhar para que isso seja mudado.

Quero deixar claro que não é suficiente apenas estar em um ambiente onde há manifestação da glória de Deus. Estar na igreja não é suficiente, é necessária a sua atitude que ativa o reconhecimento da sua presença. É por isso que nós contamos dias de culto, mas não de crescimento. E muitos vão ficando decepcionados. E começam a questionar: Cadê Deus? Afinal, eu estou tão envolvido. Trabalhando.

Não é o tempo que vai nos levar a uma maturidade, ao crescimento e a uma conquista. Esse tempo precisa estar sendo administrado dentro de condições que atenda princípios. Então, eu estou insatisfeito com esses intervalos entre um culto e outro.

Entendo que existe da parte de Deus uma ajuda e tenho pensado sobre isso. Eu creio que existe uma ajuda, uma intervenção operação de milagres. Por mais que não seja em você ver uma mão crescendo, mas é um agir que só Deus pode fazer.

2 Comentários

  • Uma palavra bem propicia ao tempo em que os jovens buscam algo novo sempre, mas o novo não chega sem a pratica ou melhor a constância do velho, das mesmas verdades ditas em todos os cultos, como escaparemos se negligenciarmos tão grande salvação, qual importância tem buscar mais revelação, se não formos contagiados pelas bases?
    – Uma excelente palavra do Pr. João, uma referencia para mim e meus jovens.

    Resposta
  • Muito bom o texto para reflexão dos filhos de Deus! Amém. As vezes desperdiçamos nosso tempo e perdemos a bênção.Devemos realmente usufruir nosso tempo de forma edificante:lendo a palavra, não se levantando para beber água no horário do culto,desviando conversas paralelas enfim fazendo aquilo que agrada nosso Deus. Honrando nosso pai celestial. Amém por esta exortação!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!