Jovem, aprenda a discernir o tempo

Postado em
0
2092

por João Roberto

*Trecho de ministração na Igreja Sede em Campina Grande em 2017

“E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.” (Daniel 1.8)

Daniel decidiu firmemente em seu coração, atender ao chamado de Deus para a sua vida. Ele dispos em seu coração se desvincular da realidade que estava diante de seus olhos.
Se observarmos o exemplo de Daniel veremos que Deus percebe que é mais simples lidar com os jovens. Na Palavra, encontramos Deus fazendo grandes coisas através de jovens.

Talvez você esteja se questionando, por que Deus não me chama?

Talvez por causa das distrações que roubam o seu tempo ou por causa da superficialidade nos compromissos e prioridades. Como você tem investido seu tempo?

Seu tempo maior tem sido investido em internet? Em redes sociais como Facebook, whatsapp? Ou em diversões? Há tempo para tudo, sem dúvidas há importância para todas as coisas.

Decida dar tempo às estratégias de Deus para seu crescimento espiritual. Fique pronto para Deus chamá-lo pelo nome. Existe um lugar que cabe você.
As condições e tentações de José do Egito são as mesmas de hoje, mas ele tomou posição e decidiu firmemente.

A unção de Deus sobre José foi para administrar, sobre Davi foi para ser ousado e sobre Samuel foi para ser sacerdote.

Faça uma vistoria em sua vida e se preciso for, a devida adequação. E a unção virá quando houver decisão firme em seu coração. Abra mão do que rouba o seu tempo, saiba remir bem o tempo. O dia necessita ser bem administrado para se obter avanço e resultados.

Jovem você é forte!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA