Multiplicar faz parte do plano de Deus

Postado em
0
10

Por João Roberto de Albuquerque

Multiplicar faz parte do plano de Deus, uma das promessas de Deus a Abraão foi “Eu te multiplicarei extraordinariamente”. Desejar ser parte de um grupo pequeno, uma igreja pequena, é egoísmo da nossa parte.

Multiplicar traz um certo desconforto, pois o crescimento distancia, mas não quer dizer que a distancia nos torna desligados. Multiplicar é atender ao propósito de Deus. Precisamos crescer para cumprir o propósito, isso nem sempre está ligado a uma vaidade. O comando que recebemos de Deus é “cresça e multiplique”. Devemos crescer extraordinariamente para o obedecer.

Deus está esperando um posicionamento. Qualquer um que queira se posicionar diante de Deus e esteja disposto a fazer diferente, a santificar a sua vida, cumprir os planos e propósitos dEle, experimentará de uma graça sobrenatural.

Pedir em oração para não termos problemas, ou contrariedades, não é bíblico! Não existe promessa de que isso aconteceria. Pelo contrário, a Palavra nos diz que no mundo teremos aflições (João 16.33).  Uma chuva de granizo pode representar situações diferentes para quem mora numa barraca de lona, ou numa casa com laje, por exemplo. Enquanto quem mora na barraca de lona poderia ficar preocupado com os estragos que o granizo causaria, quem mora numa casa de laje certamente teria uma boa expectativa dizendo: “Não vejo a hora de chover granizo, porque eu nunca vi isso”. É a mesma circunstância, mas produz reações diferentes.

A promessa de Deus  não é que as circunstâncias não vão existir, mas que tenhamos estruturas e força para quE os problemas não se tornem nada para nós.

Devemos pedir a Deus ousadia para falar a Palavra de Deus, manifestar sinais, prodígios e maravilhas como nos mostra o livro de atos. Os problemas sempre vão existir, mas se estivermos fortes, isso não afetará a nossa parte estrutural. Davi já estava assistido por Deus com ousadia, por isso o problema para ele, Golias, não era tão grande. Para o exército, Golias era invencível. O mesmo problema, mas reações diferentes.

Nossos problemas existem, mas eles não podem nos inibir.  Deus espera todos no crescimento, não apenas alguns. Deus te espera na medida de adulto, de varão perfeito. Os problemas ficam mais simples quando você cresce. Eles não representam mais impossibilidades. Deus tem crescimento para nossas vidas, Ele quer que você seja mais que vencedor em todas as coisas.

Podemos nos animar quanto ao nosso futuro, pois não importa se vai ter problema, ou não, o céu já garantiu o que precisarmos para cumprir a missão. O propósito já está disponível em nome de Jesus. Existe um poder, um crédito, uma graça para os filhos de Deus. Para qualquer problema, tudo é possível ao que crer, tudo pode ser superado, tudo pode ser vencido.

Deus tem em vista multiplicar, você está ativo nisso?

Se você quer desfrutar da ajuda de Deus para o seu crescimento, você precisa corresponder ao propósito e o propósito é multiplicar. A nossa missão é usar essa influência em nossa vida para alcançar pessoas, é ser a extensão do amor de Deus. Em Efésios 4.14 está escrito sobre pessoas que não têm um relacionamento firmado com Deus. Quando você não tem uma voz referencial para seguir, você faz o que todo mundo diz, mas quando a Palavra de Deus representa a única voz que você vai seguir, isso significa que a nossa vitória é certa.

Podemos permitir que pessoas nos doutrine sobre diversos assuntos, mas será sob a perspectiva do mundo. A Palavra precisa ser a nossa voz. Tem muito crente doutrinado pelo seguimento errado e isso é vento de doutrina, artimanha de homens que tem tirado nosso fervor, nossa eficácia.

Não importa o que você fez até hoje, agora você pode tomar a decisão de viver a vida que Deus tem para você, a decisão de viver essa verdade em amor está com você. Nós temos poder para salvar outros, se terminarmos o nosso dia só salvando a nós mesmos, nós falhamos na missão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA