Verbo FM

Não pare, persevere!

A Bíblia diz que a perseverança deve ter ação completa, para depois de termos feito a vontade de Deus, nós alcançarmos a promessa. Por isso, acredito que fazermos uma obra pela metade não é bom.

Existe algo que precisamos fazer para que a vontade de Deus se cumpra em nossa vida. Muitas vezes, as pessoas ficam passivas. Algumas, até fazem alguma coisa, mas não fazem tudo que, de fato, precisa ser feito.

Deus tem um cardápio pronto para nós a cada manhã. Talvez você diga: “Mas será que Ele se lembra da minha necessidade?”. Eu lhe digo: “Confia em Deus, porque Ele vai além das suas necessidades”.

Existe uma ocasião descrita na Bíblia pela qual entendemos como Deus age: quando Jesus estava em um determinado lugar e havia muitos enfermos, Ele curou a todos. Acredito que quando alguém está doente e recebe a cura, não quer mais nada. Os discípulos que seguiam Jesus olhando para aquilo, naturalmente, chegaram a conclusão de que aquele povo já recebera o que precisava. Por isso, disseram para Jesus despedir as pessoasMas, Jesus disse quecontinuava com grande compaixão da multidãoEles já tinham sido curados. Contudo, Ele nãoqueria despedi-los com fome.

Para quem foi curado, a fome não representa quase nada. Mas, Deus age na plenitude. Ele vai além daquilo que você deseja e precisa.

Aquele que nos chamou não só operou em nosso favor uma vez. A Bíblia nos mostra que Aquele que começou a boa obra vai completá-la até o dia de Cristo. Deus não para de agir!

Tenho assistido algumas coisas e lamentado, mas graças a Deus que os meus olhos estão sendo iluminados e a consciência de não parar está mais firme dentro de mim.

Não quero ficar acomodado, de não achar que aquilo que já alcancei é muito ou é tudo. E não estou falando em coisas materiais, porque essas coisas não representam muito.

Afinal, existem homens nesta cidade e em todo o mundo com muito dinheiro, mas eles não têm paz e alegria. Aquele dinheiro nada representa, a não ser pressão. Tudo o que aquele dinheiro pode dar não melhora em nada a condição interior.

Muitas vezes, nós estamos sem uma moeda no bolso e alegres. Eu não troco isso. Já estive triste, angustiado e, nessa hora, sabia bem que o dinheiro no bolso não valia nada. Quando você está bem por dentro, isto é riqueza e prosperidade.

Irmão, o diabo não vai me deixar triste por causa de uma camisa, por causa de dinheiro, por coisas naturais. A única coisa que poderia me deixar triste era se essa alegria fosse tirada, mas Jesus disse: “A alegria que eu dei ninguém pode tirar de você”.

Deus é tão bom que Ele pensa em tudo, em nos suprir por dentro e por fora. Por isso, persevere e não deixe nada lhe desanimar a lhe fazer desistir. Permaneça firme na vontade de Deus! Não se acomode, pois Ele ainda tem muito mais para fazer na sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!