Verbo FM

No que você tem pensado?

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Filipenses 4.8)

A sua casa é uma casa sem dono?

São as condições de fora que determinam as coisas dentro da sua casa? Ou quem passa na rua é quem determina?

Existem posicionamentos além dos muros da sua casa?

Seu posicionamento irá determinar o que você concorda que entra em sua casa ou não. Porque na sua casa espiritual acontece a mesma coisa. O diabo não pode bagunçar a sua condição interior.

Se existe algo dentro de você, está lá, porque houve a sua permissão. Não permita que a perturbação entre, ocupando o lugar da sua paz. A tristeza não pode ocupar o lugar da sua alegria.

Você é responsável pelo seu jardim. A tristeza é uma invasora, porque Deus não lhe deu tristeza. Mas, ela pode chegar mediante a atenção que você dá.

O poder de Deus está disponível para fazer uma varredura na nossa vida e tirar todas as coisas que o mundo tem tentado implantar em nosso coração.

O espírito de tristeza quer lhe matar, mas denuncie na delegacia do céu e o delegado, o Espírito Santo, vai determinar uma distância de “tantos metros” e a tristeza nem sequer poderá se aproximar de você.

É preciso fazer calar as circunstâncias. A circunstância é submissa a Deus e ela tem que se submeter ao poder da Palavra de Deus. Você não pode ouvir a Deus e ao mesmo tempo ouvir as circunstâncias.

A Palavra diz: Eu Sou o Senhor que lhe sara. Examine-se, se você está triste porque as circunstâncias dizem: “Você vai morrer”, isto significa que você está desconsiderando o que está na Palavra de Deus.

Seja um guardião dos seus pensamentos:

“Pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas; derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo” (2 Coríntios 10.4-5)

Temos em Deus armas poderosas. Eu não dou atenção as circunstâncias, mas ignoro-as colocando logo a Palavra no lugar. Quando as circunstâncias vêm, eu rapidamente começo a conversar com Deus.

Está ouvindo alguma coisa que é boa? Receba. É ruim? Devolva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!