O que tem dentro da sua caixa?

Postado em
0
444

por João Roberto Albuquerque

*Trecho da ministração do Pr. João Roberto no Jovens Para as Nações 2017.

Mesmo que você não tenha um chamado específico em seu coração para alguma nação, você deve participar deste movimento JPN porque o Brasil também é uma nação e precisa ser tocado por você. Qual é a sua parte, o seu auxílio? A bíblia fala sobre a justa cooperação de cada parte. Faça a sua parte!

Vendo tantos jovens reunidos me lembrei de quando me converti, ainda jovem, com 16 anos, na Assembléia de Deus do Pedregal, aqui em Campina Grande. Eu era o líder da mocidade e este manto de liderança começou a operar na minha vida. Quando comecei fazer o Rhema evangelizei um povoado que fica a 30Km de Campina Grande por 3 anos.

O que Deus pode fazer através de uma pessoa? Deus nos tirou de um charco de lodo e mudou a nossa história. Como Deus nos encontrou e o que Ele conseguiu fazer com a nossa vida?

Nunca diga “não” a uma oportunidade, esta foi a instrução que eu recebi ainda jovem e tenho certeza que foi o que me deu coragem para chegar até aqui. Você precisa ser esperto e se antecipar com relação aos planos do diabo. Se você não é tão bonito, não espere o diabo vir com pensamentos para lhe diminuir, se antecipe. Se ele vier  para dizer que você não vai ser um modelo, diga antes que você não queria ser. É melhor ser modelo do rebanho do que das passarelas.

O que Deus lhe chamou para ser e fazer não tem ninguém que possa fazer melhor do que você.

Existe algo que Deus não pode fazer no seu lugar. Se você não se levantar para crer, nada vai acontecer. Deixe a verdade da Palavra de Deus em primeiro lugar.

Deus, tão inteligente como é, acredita em você. O que Ele diz a seu respeito é que você é forte e já tem vencido o maligno.

Quase todas as mudanças significativas na Bíblia aconteceram por meio dos jovens. Convencer um jovem a se dedicar ao propósito de Deus é mais fácil do que convencer uma pessoa mais velha. Com o jovem é mais fácil.

Tenho aqui comigo uma lista destes jovens: Davi, Saul, Daniel, Jeremias, Samuel, Sadraque, Mesaque e Abdenego…

Tem um potencial que Deus quer manifestar através de você. Se desvincule de dar tanta importância a sua aparência, da sua condição social. Nunca diga não a uma oportunidade.

Davi chegou tão convicto de que conseguiria, que o rei entregou o destino de uma nação nas mãos de um jovem.

Daniel decidiu firmemente não contaminar-se. Resolver firmemente vai lhe ajudar a permanecer firme na santidade ao Senhor.

Jeremias chegou a dizer: “eu sou uma criança”.

A experiência às vezes vira tradição, por isso que o jovem é mais fácil, está limpo, é uma folha em branco!

Deus poderia ter chamado o experiente Eli, mas Ele chamou o jovem Samuel. Fique pronto para Deus chamar seu nome.

Sadraque, Mesaque e Abdenego foram jovens que resolveram não se contaminar por decidirem firmemente em seus corações.

A unção de Deus sobre Davi não era força física, mas ousadia. Uma força interior.  Deus quer lhe tomar com ousadia para executar projetos.

O que dizer de cada um destes jovens que Deus elegeu para mudar situações?

Deus é capaz de fazê-los prosperar em tudo o que fizerem, mas para isso é importante saber dar prioridade as coisas de valores eternos. Preste atenção nisso: cada um de nós é como uma caixa que comporta várias outras e, cada uma dessas representa aquilo que carregamos em nossa vida, como: Oração, Consagração, Ministério. Mas, também temos as coisas que nos distanciam de Deus, como: Redes Sociais, Distrações, Cuidado com a aparência. Todas essas coisas são lícitas, mas elas precisam ter o lugar certo. Aquilo que nos leva para perto de Deus é o que deve ser prioridade.

Precisamos arrumar a caixa da maneira correta. Tire o que está ocupando lugar na caixa e coloque as suas prioridades na ordem correta. Faça uma vistoria na sua caixa e coloque cada coisa em seu lugar. O dia tem 24h nunca terá 25h. Remir o tempo significa fazer uma boa seleção.

Faça as melhores escolhas.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA