O sol está frio?

Postado em
1

por João Roberto Albuquerque

Às vezes, as pessoas dizem: “o sol está frio hoje”… Mas, literalmente, isso é possível? Não! Elas falam assim porque algo (as nuvens) está impedindo que o calor as alcancem. Da mesma forma, algumas pessoas podem pensar: “Deus está fraco hoje!”. Mas, isso nunca vai acontecer. É alguma coisa que as está impedindo de se expor ao poder dEle.

“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros” (Tiago 4.8)… Perceba que requer uma iniciativa nossa. Quem começa? Eu e você. Jesus ensinou: peça, busque, bata na porta… São iniciativas nossas.

Consagração é espontânea, nunca forçada. Não é Deus quem se move para que você se consagre, mas você tem a iniciativa de romper as resistências e chegar-se a Ele. Não é certo só esperar o mover de Deus, é necessário nos movermos. Comece, aproxime-se no nível que você está e Deus lhe encontrará lá. Valorize o que você já sabe!

Uma boa definição para consagração é selecionar entre um universo de coisas e pessoas aquilo que é prioridade: a busca a Deus. Isso deve ser sempre em primeiro lugar (Mt. 6.33). Dê à oração o lugar de honra que lhe é devido.

Jejum é necessário nessa seleção, porque o que você alimenta ficará forte, então, alimente o seu espírito e não a sua carne. O seu eu sempre vai querer Deus, e hoje, como nova criatura, o bem que você quer você pode fazer, mas é preciso dominar sua carne, não a alimentando, por isso a importância do jejum.

O jejum é também uma demonstração de valorização. Solte o comum e apegue-se ao sagrado. É preciso sempre está jejuando algo que tem tido a sua devoção, dando a Deus o tempo e a atenção que você daria aquilo. Ao mesmo tempo, você vai ficando cada vez menos apegado aquilo e mais forte nos seus propósitos com Deus. Isso lhe deixará mais sensível para ser guiado pelo Espírito (mais percepção), você estará treinado para se aperceber do Espírito e da direção dEle. A Bíblia mostra que o Espírito Santo veio, mas não diz que Ele já voltou.

O que você quer sufocado em sua vida, a Palavra ou as coisas do mundo? Não deixe as fascinações e os cuidados sufocarem a Palavra. Por isso, é preciso dizer não para coisas a fim de cumprir o seu sim para Deus. Alguns dizem sim, de palavra, mas não estão agindo. É como configurar algo e não salvar. Quando desligar e ligar de novo, estará toda a velha configuração lá. Dê a Deus a devida prioridade, custe o que custar!

Deus é espírito, então, como evidencio a minha escolha por Deus? Através de uma postura espiritual, atentando-me para Ele, andando no espírito: “Importa que os seus adoradores O adorem em espírito e em verdade”… “Se vive no espírito, ande no espírito”. É preciso está sintonizado na frequência de Deus: “um coração quebrantado e contrito Ele não despreza”… “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz à Igreja”.

Jesus disse: “Estarei convosco todos os dias”. Isso significa que a comunhão com Deus deve ser diária. Ele ensinou a orar por cada dia: “o pão nosso de cada dia nos dai hoje”. Decida renunciar ou jejuar coisas e crucificar a sua carne mais e mais diariamente para dedicar tempo a Deus. Consagração requer tempo de qualidade com o Senhor. Certamente, se fizer isto, a sua vida não será mais a mesma.

Recentemente, indiquei para toda a nossa igreja aqui em Campina Grande-PB a leitura do livro: “Línguas, Depois do Dia de Pentecostes”, do irmão Hagin. Quero concluir com dois trechos do capítulo 16 desse livro, o qual fala exatamente sobre esse tema de consagração:

  1. “Entenda , não existem atalhos para buscar o Senhor em oração. Eu acho que muitos cristãos estão esperando no Senhor para terem suas orações respondidas em uma “promoção de 0.99 centavos”. Eles querem a resposta, mas a querem de forma barata e rápida. Não é assim. Obter a sua resposta pode significar esperar e estar na presença do Senhor uma noite inteira. Pode significar perder algumas refeições. Pode até significar desligar por um tempo aquele “monstro de um olho só” que está na sua sala! Fique a sós com Deus e ore em Espírito para a sua edificação pessoal. Arrume algumas coisas em sua vida. Descubra quais são as suas prioridades e aquilo que Deus quer que você faça.

    Essa é a razão pela qual muitos nunca recebem nenhuma revelação concernente ao plano de Deus para suas vidas. Eles simplesmente não tiram tempo suficiente para orar em línguas. Eles nunca alcançam este lugar no Espírito para obterem respostas de Deus. E, como resultado disso, todas as suas decisões e planejamentos são feitos na esfera mental, e no fim, o seu plano humano acaba falhando.

    É por isso que você precisa ter continuamente tempos de refrigério na presença do Senhor. A sua parte a fazer é separar um tempo para estar na presença Dele. Entre na presença de Deus e ore no Espírito Santo, e você irá receber todas as respostas de que você precisa. E, à medida que você espera no Senhor, buscando a Sua Presença, tempos de refrigério e direção virão ao seu encontro – os quais são absolutamente necessários para um crescimento espiritual correto.”

    2. “Então, cultive a sua vida espiritual, alimentando-se da Palavra de Deus. Passe tempo na presença do Pai, tendo comunhão com Ele, orando muito em línguas. Aprenda a seguir aquilo que o seu espírito está lhe dizendo. O Espírito Santo, todos os dias, irá usar o seu espírito para lhe fazer saber a vontade de Deus. Lembre-se: Deus irá guiá-lo através do seu espírito, pois a Bíblia diz que “o espírito do homem é a lâmpada do Senhor…” (Provérbios 20.27).

    Aprenda a andar nesta nova dimensão do poder do Espírito Santo. Tudo começa quando você se determina a estar na presença do Senhor todos os dias, permitindo que Ele o guie, lhe ensine e, continuamente, renove a sua força espiritual.

    Você poderia dizer: “Deus nunca me usa”. Primeiro, se você quer ser usado por Deus, você precisa estar disponível para Ele. Segundo, você precisa se render ao Espírito Santo quando Ele lhe der aquele alerta em seu interior para orar no Espírito”.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bom vou continuar aplicar em minha vida e aprofundando meu tempo em oração em linguas e no entendimento, pois tenho conseguido discernir as estações que o Senhor tem preparado para minha vida. obrigado por instruções inspiradas. um livro excelente que li também é ANDANDO NO ESPIRITO ANDANDO EM PODER – DAVE ROBERSON.

DEIXE UMA RESPOSTA