O Tempo do Crescimento

Postado em
0
588

por João Roberto

*Trecho de ministração na Igreja Sede em Campina Grande-PB

Gostaria de iniciar destacando que a Bíblia nos fala de uma riqueza: “A riqueza da forte convicção” (Colossenses 2.2),  ela nos dá base para todo sucesso, é uma riqueza que vem de valores morais, espirituais, da fome e do conhecimento de Deus. A Bíblia diz que ela é mais preciosa do que o ouro e a prata. Contudo, preciso adverti-lo de que as coisas da parte de Deus sempre serão recebidas e desfrutadas pela fé.

Nos tempos que Jesus veio à terra, pouquíssimas pessoas desfrutaram daquela visitação e oportunidade ímpar; poucas pessoas tiveram o entendimento de que aquilo estava acontecendo, e, muitas vezes, na igreja estamos como esta multidão – indiferentes às promessas de Deus.

Observando Simeão e Ana, por exemplo, percebemos que eles nutriam o mesmo sentimento, que era aguardar o cumprimento da promessa, porque tinham esta expectativa. Qando a promessa se cumpriu, eles participaram dela.

Entretanto, muitas vezes, nós falamos na igreja de que haverá um tempo de glória maior, haverá um avivamento de cura, e as pessoas pensam que todos serão curados, crendo ou não. Não! Um avivamento evidencia que aquilo estará disponível, e quem tiver o nível de sede e valorização exigidos entra naquela oportunidade e desfruta, contudo, outros ficarão somente questionando.

O que entendo da parte de Deus é que estamos tendo uma visitação, uma permissão da parte dEle para aumentar e melhorar. Mas, eu quero que você entenda que Deus está querendo que subamos de nível não somente dentro da igreja.

Quando Deus nos dá permissões, por falta de sabedoria nós podemos ficar indiferentes e perder a oportunidade da visitação. Mas, a abertura de Deus para este momento é aumento, crescimento e melhoria. O que você tem para melhorar? Deus está querendo nos levantar de nível. É tempo de crescimento.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA