Oração que prevalece

Postado em
6


“No demais, irmãos meus, FORTALECEI-VOS no Senhor e na força do seu poder” (Efésios 6.10)

Perceba que a responsabilidade de se fortalecer é toda nossa. Somos nós quem determinamos o quão forte ficaremos. Isto me lembra do meu celular, preciso recarregá-lo constantemente. Há aparelhos que quando estão com pouca carga, perdem algumas funções, geralmente diminuem o brilho automaticamente.

Espiritualmente, conosco, não é diferente. Há muitos cristãos perdendo o brilho. Precisamos estar sempre nos recarregando de poder. Tristeza, medo, falta de direção, preocupação, incredulidade são sintomas de falta de poder ou força espiritual.

Algumas pessoas quando apresentam estes “sintomas” põe um nome bonito, como: é uma prova de Deus. Não, é negligência sua mesma. Deus não faz acepção de pessoas. Há força, há poder disponível para você. Do que adianta eu ter o celular, ter energia disponível, mas não utilizar o acessório – neste exemplo, o carregador – e conectá-lo. Do que adianta o poder de Deus disponível para mim se eu não me conectar? Nada!

Infelizmente, para muitos crentes, parece que há mais prejuízo em ter um celular descarregado do que um espírito frio. Você sempre tem tempo para carregar o celular, né? Discipline-se para se carregar. Deus disponibilizou “acessórios” espirituais para isso. Um deles é encher-se do Espírito (Efésios 5.18). Experimente salmodiar todos os dias, engrandecer a Deus. Outro grande acessório é a oração.

Nós não consideramos como resultado aquilo que não vemos imediatamente, mas se soubéssemos os resultados que produzimos quando oramos, mesmo que não sejam visíveis imediatamente, oraríamos sem cessar.

Há vários tipos de oração: louvor, adoração, ações de graças, entrega, petição, intercessão, oração em outras línguas, etc.

Avalie as suas orações. Será que você só tem pedido coisas a Deus ou tem se lembrado de agradecer a Ele, de somente engrandecê-lo? Quero destacar um tipo de oração específica que também aprendemos no Rhema Brasil, a intercessão.

Há pessoas que atingiram um nível muito grande de egoísmo em suas orações, é por isso que não são eficazes, não recebem a resposta. Observe o que Tiago escreveu:

“Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites” (Tiago 4.3)

Deus não responde orações egoístas. Precisamos aprender a servir ao Senhor através das nossas orações, em vez de querer servir aos nossos deleites. Aprenda a pegar os motivos de Deus e orar por eles. Deus precisa da nossa oração para se mover sobre a terra. É aí que entra a intercessão. Qual foi a última vez que você intercedeu?

Intercessão é tomar o lugar de outra pessoa, ou a causa de outra pessoa. A oração de intercessão é uma desintoxicação do egoísmo na nossa vida.

Comece louvando a Deus, exaltando a grandeza dEle e vá sendo guiado. O Espírito Santo lhe lembrará de alguém, você será inclinado para orar por algo, ou talvez nem entenda mentalmente pelo que está orando, apenas seja levado a interceder em outras línguas, o que muitas vezes pode lhe levar ao que Paulo chamou de “gemidos inexprimíveis”

Quando você se dispõe a servir ao Senhor em oração, orar os interesses de Deus e não os seus, a inspiração vem, e depois de um tempo você entra em uma intensidade maior, o sentimento de Deus sobre aquilo ou alguém vem sobre você. Experimente!

“E o Senhor mudou a sorte de Jó quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía” (Jó 42.10)

Certamente será assim com você na medida em que for se livrando do egoísmo e intercedendo. Sirva ao Senhor através da oração. Recarregue-se!

* João Roberto Albuquerque é o segundo diretor executivo do Ministério Verbo da Vida e pastor presidente da Igreja Verbo da Vida em Campina Grande-PB

6 COMENTÁRIOS

  1. QUANDO ENTENDEMOS O VERDADEIRO SENTIDO DA PALAVRA ORAÇÃO ENTENDEMOS TAMBÉM QUE ATRAVÉS DE UM SIMPLES ATO DE “CONVERSAR COM DEUS”, MUDAMOS TOTALMENTE O SENTIDO DE TUDO O QUE PASSAMOS, DEVEMOS NOS ATENTAR E RECONHECER QUE ATRAVÉS DE UM SIMPLES GESTO PODEMOS ALCANÇAR ATRAVÉS DA ORAÇÃO MUITAS VIRTUDES EM NOSSAS VIDAS.
    “E o Senhor mudou a sorte de Jó quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía” (Jó 42.10)
    AÇÃO DE NÃO ACEITAR SIMPLESMENTE O ACASO NAS NOSSAS VIDAS.

  2. Shuwwwwwww!!!!!
    Tremendo, palavra profética, de exortação, conhecimento e sabedoria. VACINA. despertamento, reavivamento; Louvado seja o nosso Deus. Conhecimento chegando, ignorância saindo hahaha

  3. Peço a Deus a resposta que tanto preciso, e que Deus em nome de Jesus interceda pela minha vida sentimental, que Deus possa operar este milagre no nome Daquele que tem todo poder.

  4. Peço pedido de oração pela minha vida sentimental, pelo meu relacionamento com meu ex namorado possa ser novamente restaurado e que Deus possa o trazer transformado, que Deus possa trazer para ele arrependimento e compreensao que em Deus todas as coisas sao possiveis. Eu o amo demais e sei que Deus pode todas as coisas, e para ele tudo tem jeito. Estou agora entregando este relacionamento nas maos de Deus para que ele possa trabalhar em minha vida e na dele. No nome de Jesus. Crendo que Deus me dara esta graça, descansarei no Senhor. Amem.

  5. Existe coisas erradas na nossa nação, q ñ podemos apenas atribuir ao Presidente, Governadores, Prefeitos e etc…
    Mas temos q atribuir ao Corpo de Cristo-IGREJA!
    Admoesto-te, pois, ANTES DE TUDO, que se façam deprecações, orações, INTERCESSÕES, e ações de graças, por todos os homens;
    Pelos reis,E POR TODOS OS QUE ESTÃO EM EMIBNÊNCIA, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
    Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
    1 Timóteo 2:1-3

DEIXE UMA RESPOSTA